Plataforma Springwise destaca marca portuguesa Ownever

A plataforma de inovação britânica pôs em destaque os serviços da marca portuguesa Ownever. A aposta na sustentabilidade foi uma das razões.

A Ownever, uma jovem marca de acessórios de luxo, ética e sustentável, feita à mão em Portugal, teve honras de destaque na Springwise, uma plataforma britânica de referência na inovação e sustentabilidade na área dos negócios. Tudo porque a marca abriu recentemente as portas à reparação de malas e peças de marroquinaria de outras marcas, alargando, desta forma, manutenção vitalícia de produtos a outras marcas, além dos produtos próprios, uma estratégia de reforço da sustentabilidade na moda.  

A Ownever sempre ofereceu consertos nas suas próprias malas, mas começou a oferecer consertos de malas de outras marcas. Por exemplo, pode mudar a cor, consertar alças, remover qualquer molde, consertar cantos gastos, eliminar manchas de couro e muito mais.

Idealizadas para durarem uma vida e serem passadas de geração em geração, as criações Ownever abraçam os princípios da economia circular, assumindo uma posição oposta ao fast fashion.  A plataforma Springwise destacou o facto da marca portuguesa se ter juntado ao movimento slow fashion que, globalmente, visa quebrar o ciclo de desperdício de roupas e acessórios, incentivando as pessoas a repararem os produtos e a comprarem de fabricantes éticos e ambientalmente sustentáveis.

A Springwise tem, desde 2002, uma equipa de “Springspotters” que procura as últimas inovações de negócios de todo o mundo e, desta vez, a Ownever caiu no radar da plataforma devido à sua filosofia de slow fashion que apela aos seus clientes que antes de comprar, reparem.

“Quando me contactaram nem queria acreditar, até porque conheço muito bem a plataforma e é uma honra ser destacada nesta. Para mim significa que a marca está no bom caminho: fazer pouco e bom, e dar vida ao que ainda pode voltar a ser bom”, congratulou-se Eliana Barros, fundadora da marca.

Comentários

Artigos Relacionados