Os fundos Lakestar e Round Hill Capital lideraram a ronda de investimento da proptech Casafari.

A proptech Casafari anunciou a conclusão da ronda de investimento em estava envolvida, tendo levantado 5 milhões de euros de um grupo de alguns dos maiores investidores da Europa.  Entre eles encontram-se os fundos de investimento Lakestar e Round Hill Capital. O primeiro apresenta-se como um dos maiores fundos de Ventures Capital da Europa, tendo investido em empresas como o AirBnBSkype, Spotify, Glovo, Revolut. O segundo é um fundo do imobiliário inovador, que aposta em imóveis residenciais, comerciais e em residências de estudantes em toda a Europa.

O investimento agora efetuado tem como finalidade aumentar a equipa, desenvolver mais aplicações e acelerar a expansão para outros mercados europeus. Com mais de 70 trabalhadores, 40% da equipa foca-se na pesquisa e engenharia em data science e machine learning.

A Casafari fornece a base de dados completa do mercado imobiliário em Portugal, incluindo as ilhas, assim como do mercado espanhol com foco em Madrid, Barcelona, Costa do Sol e Ilhas Baleares. Já foram indexadas e analisadas mais de 4 milhões de propriedades únicas e cerca de 15 milhões de anúncios.

Através desta plataforma, os profissionais do setor têm acesso a uma plataforma com atualizações diárias e onde podem consultar toda a oferta disponível sem duplicados, com informações históricas, desde datas e alterações de preços.

O projeto foi lançado em Lisboa, em 2018, e é liderado pelos empreendedores Mila Suhareva, Nils Henning e Mitya Moskalchuk. Recorde-se que em abril deste ano, a Casafari anunciou o reforço da sua presença no mercado nacional com a cobertura total do país.

Comentários