Plataforma de delivery Shopopop angaria 20 milhões e expande operação europeia

A empresa de delivery anunciou uma ronda de 20 milhões de euros que a vai ajudar a consolidar a expansão nacional e a potenciar a internacionalização europeia.
A Shopopop, plataforma com um modelo de entregas colaborativas, fechou uma ronda de financiamento de 20 milhões de euros, em que participaram a GO Capital, Épopée Gestion pour le fonds West Web Valley I, Pierre Voillet, e ainda do investidor Meridiam, através dos fundos de Green Impact Growth Fund.
Esta plataforma, recorde-se, tem a particularidade de fazer as entregas através de pessoas comuns que rentabilizam os seus trajetos diários para realizar entregas no próprio dia, flexíveis, económicas e sustentáveis. Assim, a Shopopop democratiza o delivery e não só permite que qualquer pessoa possa fazer parte desta experiência, como também é ideal para negócios com necessidade de distribuição no próprio dia, num raio de 20 quilómetros, cujas encomendas não tenham dimensão superior à transportável num carro particular.
“Esta angariação de fundos dá-nos meios para atingir as ambições da Shopopop na Europa, com a criação de uma rede de 50 mil parceiros em sete países até ao final de 2025”, explicou em comunicado Johan Ricaut, cofundador da start-up.
Com este reforço financeiro, a start-up anuncia a sua expansão na Europa bem como a consolidação da sua expansão nacional, onde planeia conquistar novos parceiros e chegar a novas cidades. Aliás, o mercado nacional mantém-se como prioridade e, por isso, depois de implementar a sua operação na área da Grande Lisboa e Setúbal, chega agora ao Porto, Almada, Caldas da Rainha, Cascais e Vila Nova de Gaia.
A par do reforço dos parceiros do retalho alimentar, a Shopopop também somou novos clientes provenientes de diversas áreas de negócios de proximidade, como garrafeiras, floristas e lojas de produtos frescos.
Refira-se que no mercado nacional, a plataforma a Portugal já conquistou a confiança de insígnias como a MyAuchan, Minipreço, E.Leclerc e Amanhecer e diversos negócios de proximidade. A meta para o mercado português é conseguir alcançar as 500 empresas parceiras até ao final de 2022.
“A história da Shopopop começou com a grande distribuição alimentar, o que nos permitiu validar o nosso modelo de delivery. Agora estamos prontos a diversificar o nosso alcance em grande escala, aproximando as nossas lojas parceiras dos seus clientes”, frisou ainda Antoine Cheul, co-fundador da Shopopop.