Plataforma de bem-estar e beleza sheerME entra no Brasil com o Web Summit

A capital de risco M4 Ventures apoia a sheerMe na entrada no Brasil. Lançamento será oficializado no Web Summit, que decorrerá em maio, no Rio de Janeiro.

A sheerME, que já oferece mais de 100 mil serviços de bem-estar, beleza e fitness por todo o país, incluindo Ilhas, escolheu a primeira edição da Web Summit no Rio de Janeiro, entre os dias 1 e 4 de maio, como palco para o lançamento no Brasil.

A operação tornou-se possível com a entrada da M4 Ventures no início do ano como investidor estratégico para a expansão no Brasil, uma capital de risco especializada em ajudar start-ups portuguesas a expandir o seu negócio para a América Latina.

“A M4 Ventures encontra na sheerME um mix de experiência, paixão pelo negócio e resiliência. Mas, além disso, o que também procuramos, e encontramos na sheerME, é uma grande capacidade de execução. O mercado brasileiro é competitivo, complexo e arriscado. É necessário ter estes quatro pilares para conseguir navegar nesta jornada com maiores possibilidades de sucesso”, explica Luis Gutman, Managing Partner da M4 Ventures, citado em comunicado.

Desde novembro, a sheerME tem estado a adaptar a sua aplicação e funcionalidades ao mercado brasileiro, com o objetivo de tornar a experiência mais social. Isso inclui a criação de uma “Earning Economy” e de um feed onde será possível partilhar experiências, dando a todos os utilizadores a oportunidade de se tornarem promotores dos parceiros e serviços da sheerME. O objetivo é que quando um utilizador partilha as suas experiências ou sugere novos espaços na plataforma, possa ganhar valor na carteira da aplicação que poderá utilizar para descontar em marcações futuras.

O Brasil é um mercado especialmente importante para a sheerMe, com uma dimensão exponencialmente maior do que na Europa, com um universo endereçável de mais de 700 mil espaços, em comparação com os cerca de 420 mil em toda a Europa, explica a start-up portuguesa.

“Em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, onde há trânsito caótico e insegurança nas ruas, os consumidores valorizam a eficiência e a segurança ao fazer as suas marcações. Esses dois fatores são especialmente importantes para os utilizadores que já estão a usar a sheerME nos testes que estamos atualmente a fazer no Brasil”, reforça Miguel Alves Ribeiro.

Atualmente a sheerME está a operar em Portugal e no Brasil, e a iniciar operações em Espanha. Conta hoje com uma equipa de 22 pessoas e espera contratar para mais 10 funções proximamente.

Comentários

Artigos Relacionados