Plataforma blockchain NEAR realiza NEARCON e anuncia novo fundo

A NEAR vai reunir fundadores, developers, criativos e investidores no evento NEARCON. A criação de um hub em Lisboa é dos grandes investimentos na Europa.

A NEAR, uma plataforma de blockchain de alta performance, neutra em carbono, focada no desenvolvimento de apps Open Web, vai estar em Lisboa na próxima semana, dias 26 e 27, com o evento NEARCON, com o objetivo de assinalar um ano do lançamento da plataforma na Mainnet.

Com um market cap de 3,8 mil milhões de euros, e o apoio financeiro da Coinbase e de Andreessen Horowitz, VC de Silicon Valley, a NEAR assume-se como um dos ecossistemas crypto de mais rápido crescimento (com mais de um milhão de utilizadores) e o seu desenvolvimento traduz-se agora num investimento relevante na Europa, concretamente com a criação de um hub em Lisboa.

Com o intuito de reforçar o seu compromisso com a inovação em start-ups, a NEAR prepara-se para anunciar um fundo milionário durante o evento. Um fundo que, frisou Erik Trautman, CEO da NEAR Foundation, vai ajudar a capacitar uma comunidade global de criadores de uma forma que vai mudar a ‘maré’ para empreendedores em todo o mundo que partilham a mesma paixão que nós. Já ajudámos a lançar 200 empresas e queremos apoiar muitas mais”.

Illia Polosukhin, CEO e Co-Fundador da NEAR Protocol, afirmou, em comunicado, que “Lisboa tem potencial para ser a Silicon Valley da Europa e queremos vivê-lo de perto. À medida que Lisboa cresce, também cresce a NEAR. Lisboa tem exatamente o que é preciso para captar investidores, criar oportunidades de emprego, bem como democratizar a adoção de tecnologia”.

O objetivo da NEAR é cativar mil milhões de utilizadores para a Web 3.0, tornando a blockchain num produto de adoção em massa. As inscrições para o NEARCON ainda estão abertas e a entrada pode ser paga com moeda fiduciária ou através do token NEA.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados