Kaizen Institute lança livro que se foca num caso de sucesso português, o da Sakthi Portugal.

“Kaizen – Uma Estratégia de Melhoria, Crescimento e Rentabilidade” é o nome da publicação do Kaizen Institute que se foca num caso de sucesso português, o da Sakthi Portugal.

“Num momento de crise, os indicadores de qualidade da Sakthi degradavam-se continuamente. (…) O ponto crítico foi atingido quando se procedeu ao envio de peças com defeitos cruciais para vários clientes”.  Este é o ponto de partida do livro da autoria de Euclides Coimbra, Senior Partner Kaizen Institute Western Europe, que mostra como fazer da mudança nas empresas um ato diário e contínuo, com resultados surpreendentes e sem investir muito dinheiro ou recursos.

O livro descreve as oito transformações do processo de melhoria contínua, pelas quais a Sakthi passou, que conduziram a um aumento de 150% do EBITDA num intervalo de seis anos e de mais de 50% da produtividade, nos primeiros quatro anos.

Neste livro, o autor detalha pormenorizadamente o método Kaizen Change Management e mostra como passos simples, como o maior envolvimento do CEO na organização, podem levar a resultados surpreendentes, não só em termos de indicadores financeiros, como também na satisfação de todas as pessoas envolvidas na organização.

Comentários