Plataforma baseada em IA quer revolucionar contratação pública europeia

A plataforma da Affereo baseia-se em inteligência artificial e propõe-se dinamizar o setor da contratação pública europeia.

A plataforma Affereo apresenta uma infraestrutura tecnológica de estruturação dos diferentes dados disponíveis nos mercados públicos e privados de contratação, criando modelos analíticos aptos a disponibilizar informação fiável, com base nos contextos contratuais de cada um dos diferentes países da União Europeia. Desta forma, a Affereo disponibiliza informações fundamentais para uma melhor tomada de decisões, e consequentes resultados, ao mesmo tempo que automatiza as tarefas administrativas mais repetitivas e reduz os custos.

Recorrendo a Robotic Process Automation e Artificial Intelligence, sob a supervisão de profissionais de IT e de consultores em winning tenders, para potenciar a criação de tendências e padrões capazes de antecipar diversos cenários às organizações, a Affereo disponibiliza relatórios com informação privilegiada e assertiva acerca das oportunidades de negócios existentes e como consegui-las.

Em suma, a plataforma permite, entre outras valências, executar relatórios em diversos idiomas para melhor compreensão da informação; fazer pesquisa inteligente de oportunidades compatíveis com o perfil de cada empresa; aceder a dados gerados de qualquer país da União Europeia e a e serviços especializados para mitigação de riscos de negócio.

Este projeto da Affereo está preparado para integrar as mudanças do sistema de publicações que estão a ser promovidas pela Comissão Europeia pelo que, nesta fase de transição, apresenta um sistema dual de relatórios que integra dois tipos de formulários de publicação: os atualmente em uso e os eletrónicos – eforms.

De forma a garantir um acompanhamento sério do início ao fim dos processos de contratação, a Affereo disponibiliza, por meios digitais, um vasto conjunto de serviços prestados pela sua equipa de consultores especialistas em estratégia de procurement, plataformas eletrónicas de contratação pública e privada, certificados digitais, assinaturas eletrónicas, concursos públicos, contratos e execução contratual.

A sintetização da informação em forma de relatório facilita a tomada de decisões empresariais oportunas, acertadas e nos tempos certos. De igual modo, os decisores políticos podem aceder a informação, capaz de assentar políticas públicas corretas, eficientes e transparentes.

Comentários

Artigos Relacionados