A empresa, que foi distinguida pela Microsoft como Gold Certified Partner para a valência de “Small and Midmarket Cloud Solutions”, cresceu 50% ao ano nos últimos 3 anos, avança um dos sócios da Passion4Sky, que foi criada em 2009.

A Passion4Sky é uma empresa de consultoria em Tecnologias de Informação (TI). Há oito anos que cria soluções inteligentes, suportadas nas mais recentes tecnologias e de alta disponibilidade. A sua missão é transformar os processos complexos em tarefas simples, ajudando os clientes a criarem valor para os seus negócios.

“Somos especializados e focados em soluções Microsoft Cloud Computing, apresentamos soluções personalizadas que visam aumentar a produtividade do cliente. Por isso, estamos em contacto com uma vasta rede de parceiros em tecnologias de informação”, explica Arlindo Anacleto, que é um dos quatro sócios da Passion4Sky, referindo que acredita que podem ajudar pessoas e empresas a realizar o seu potencial máximo.

A aposta e o trabalho desenvolvido pela Passion4Sky estão visíveis na integração das mais recentes soluções da Microsoft, entre as quais a suite de produtividade do Office365, o Skype for Business, o Sharepoint, o Onedrive for Business e a migração de toda a infraestrutura para a cloud.

Entre os serviços que a empresa presta, destaca-se a consultoria em tecnologias de informação, que passa pelo levantamento de requisitos, conceção e dimensionamento de soluções em TI, coordenação da implementação de projetos e gestão de infraestruturas TI, as soluções “Printing as a Service”, que integram impressão faturada por página, sem custos de equipamento ou consumíveis e sem custos de contrato, o desenvolvimento de soluções baseadas nas tecnologias Microsoft (Office 365 e Microsoft Azure) e os serviços de Web Design.

A sua aposta no desenvolvimento de soluções baseadas nas tecnologias Microsoft valeu-lhe a distinção de Gold Certified Partner, na valência de “Small and Midmarket Cloud Solutions”. Este é o maior nível de associação de competências que uma empresa pode ter, dentro do programa de parcerias da Microsoft.

“Fomos o segundo parceiro a nível nacional a obter esta competência. Para que se perceba a importância desta qualificação, a Microsoft tem cerca de 3 mil parceiros, mas só 3% têm uma competência GOLD, e a Passion4SKy é uma das 90 empresas com esta competência”, explica Arlindo Anacleto, que acredita que estão no momento certo para a entrada de capital.

Segundo Anacleto, “nos últimos três anos, a empresa tem vindo a crescer 50% ao ano. Este ano está a correr no alinhamento dos anos anteriores. Estamos numa fase em que, ou entra capital e damos um salto na economia de escala, podendo inclusive abraçar novos projetos como o desenvolvimento de app’s, ou estagnamos (por estrangulamento financeiro) e mantemos a cadência atual”

O responsável acredita que os próximos 5 anos vão ser altamente disruptivos, “porque temos o privilégio de estar num dos poucos setores (TIC) que, de acordo com as previsões da Gartner e da IDC, vão continuar a crescer. Por isso, julgo que é o momento de nos abrirmos à entrada de novo capital e dar um salto”.

Neste sentido, a empresa procura sócio ou investidor que queira adquirir até 49% empresa. “Paralelamente à entrada do sócio ou do investidor, era minha intenção que se aumentasse o capital social dos atuais 25 mil euros para os 100 mil euros”, frisa.

Assim que reunir as condições necessárias, a Passion4Sky prevê ainda apostar em áreas como o Marketing Digital, o desenvolvimento de app’s e a segurança informática.

Resumo:
Responsáveis: Arlindo Anacleto; Luís Carvalho;João Fragoso e Sérgio Neves
Área: Tecnologias de Informação
Produto: Consultoria em tecnologias de informação
Mercado: Nacional
Necessidade: Sócio/Investidor
Contacto: aanacleto@passion4sky.com

 

Comentários