Esta start-up espanhola criada há menos de um ano por três jovens oferece serviços de lavandaria e tinturaria ao domicílio, através do telemóvel, e conta já com mais de 1.000 clientes.

O ecossistema digital avança a tal velocidade que, por vezes, é difícil acompanhar o ritmo, mas há quem o consiga. É o caso de Mr Jeff, uma empresa tecnológica que desenvolve serviços de tinturaria e lavandaria e que conseguiu o feito de atrair destacados business angels, tendo ganho o prémio de start-up mais sedutora. A este êxito, há que juntar os dois milhões de euros que conseguiu na segunda ronda de financiamento para poder impulsionar o seu negócio, avança o El Confidencial.

A aplicação Mr Jeff foi criada há 10 meses por três empreendedores espanhóis que têm menos de 25 anos. A sua base tecnológica permite desenhar um modelo de negócio eficiente que põe em contacto os fornecedores de serviços com os clientes, ou seja, com quem precisa dos serviços.

O cliente, através do telemóvel, só tem de informar quando quer e onde quer que recolham o pedido e, em menos de 48 horas, receberá a sua roupa limpa a passada a ferro. Trata-se de um modelo profissionalizado e “industrializado” de gestão que permite planificar e otimizar o processo e, com isso, garantir um bom preço e um prazo adequado para os utilizadores.

A aplicação reúne diferentes tipos de perfis, desde estudantes que necessitam de ajuda na lavagem, a utilizadores de fato e camisa ou famílias que necessitam de apoio nas tarefas domésticas. Os preços respondem às necessidades dos diferentes tipos de público. Um dos aliciantes deste serviço são as subscrições, já que é a única empresa em Espanha a oferecer uma mensalidade fixa.

Atualmente contam com mais de 1.000 clientes semanais que fazem uso do seu serviço.

Expansão internacional

Este crescimento permitiu-lhes melhorar quer a qualidade da entrega dos produtos, quer a gestão do serviço. A prova disso é que fecharam contrato com um novo grande distribuidor que lhes faculta melhorias na entrega dos pedidos.

Mr Jeff tem a sua sede em Valência, mas, dado o seu êxito, há alguns meses passou a disponibilizar o seu serviço também em cidades como Madrid e Barcelona. Do plano de crescimento da empresa faz parte uma estratégia de expansão internacional que entrará em vigor este mês de fevereiro, enfrentando novos desafios em países como México e a Índia.

Comentários