Pagaqui quer simplificar pagamentos no comércio local com SmartEye

SmartEye é a nova ferramenta da empresa e vai estar disponível em 2500 pontos de venda a nível nacional. Visa simplificar os pagamentos no comércio local.

A Pagaqui lançou uma nova funcionalidade baseada em Inteligência Artificial (IA) destinada a simplificar e acelerar o processo de pagamentos de faturas no comércio local. O SmartEye foi integralmente desenvolvido pela equipa da fintech portuguesa e permite, através da câmara de um telemóvel ou de um Terminal de Pagamentos Automático (TPA), captar e interpretar em segundos os dados necessários para pagamento (entidade, referência e montante) a partir de documentos físicos ou digitais, seja em papel, PDFs, SMS, fotografias ou capturas de ecrã.

Rapidez,  uma vez que os dados ficam disponíveis em segundos, prontos para serem integrados no sistema Pagaqui e imediatamente usados para pagamento; fiabilidade, porque a automatização reduz drasticamente a margem de erro humano, garantindo registos consistentes e seguros; e escalabilidade, porque a tecnologia está preparada para interpretar informação em múltiplos formatos e origens, adaptando-se à realidade atual, onde a informação circula em vários canais, são alguns dos benefícios apontados à nova ferramenta.

Assim, ao incorporar tecnologias avançadas de machine learning e visão computacional, através da IA, o SmartEye automatiza um processo que até agora dependia da introdução manual de dados. O facto de não ser preciso perder tempo a introduzir manualmente todos os dados do pagamento, bastando apontar a câmara e deixar que o SmartEye interprete os dados com precisão, é uma das vantagens desta tecnologia.

Para os comerciantes, a introdução desta ferramenta significa maior agilidade no atendimento e menos tempo perdido com tarefas administrativas. Para os consumidores, representa conveniência, confiança e a certeza de que podem gerir os seus pagamentos de forma mais simples e intuitiva, independentemente do canal em que recebem a informação.

“Com o SmartEye, colocamos a IA ao serviço das pessoas e dos negócios locais, resolvendo um problema real do quotidiano com tecnologia de ponta, sem perder de vista aquilo que nos distingue: a proximidade, a confiança e a transparência com o cliente”, explicou João Rosa de Carvalho, CEO da Pagaqui.

Comentários

Artigos Relacionados