Outsystems e Farfetch estão entre os unicórnios mais valiosos da Europa

Portuguesas Outsystems e Farfetch estão entre os unicórnios mais valiosos da Europa, segundo um estudo do GP Bullhound. A liderar o ranking está a holandesa Adyen.
Os unicórnios europeus já valem 800 mil milhões de dólares (672 mil milhões de euros), depois de no último ano quase terem duplicado de valor e de se ter registado 166 start-ups na região com uma valorização acima dos mil milhões de euros.
Os dados são do estudo Titans of Tech do banco GP Bullhound que mostra que Portugal tem o terceiro unicórnio mais valioso da Europa entre as empresas não cotadas, a Outsystems, e a 9ª empresa com maior valorização da região, entre as cotadas em bolsa, a Farfetch, avança o site BOB fm.
Segundo o estudo, no último ano surgiram na região 52 novos unicórnios, um deles português, a Feedzai. A liderar o ranking das mais valiosas está a holandesa Adyen, seguindo-se o Spotify e a sueca Klarna.
O estudo considera dados até final do primeiro trimestre deste ano e para esse período contabilizou rondas de financiamento de 14,9 mil milhões de dólares (12,5 mil milhões de euros), quase o valor total do financiamento angariado ao longo de 2020.