Orange e Facebook lançam programa para acelerar start-ups especializadas em redes em França

A Orange estabeleceu uma parceria com o Facebook e o Telecom Infra Project para lançar um programa de apoio às start-ups francesas que se dedicam à inovação em infraestrutura de rede.

A Orange associou-se ao Facebook para criar em França um programa específico para acelerar start-ups centradas na inovação em redes de infraestruturas, segundo informou o grupo francês de telecomunicações.

As empresas criaram o projeto ‘Telecom Track’, que fará parte do acelerador Orange Fab que a operadora gere em França, e que integrará a iniciativa mundial Telecom Infra Project (TIP), que procura alterar o foco tradicional no desdobramento e na construção de redes de telecomunicações.

“Esta aliança tentará encontrar os melhores talentos e inovações dentro do setor e dará às start-ups apoio e aconselhamento dos especialistas da Orange, TIP e Facebook, além de facilitar o ‘networking’ e oportunidades de investimento internas e externas”, sublinha a empresa gaulesa.

As start-ups selecionadas poderão trabalhar com os especialistas de todas as empresas implicadas em temas relacionados com as redes de telecomunicações, que incluem desde a gestão da mesma até às novas tecnologias de ação.

Além disso, receberão todos os atuais benefícios como participantes no atual programa Orange Fab, nomeadamente acesso a sessões de trabalho, sessões de mentoria com especialistas com experiência, a opção de aceder a 1 mil euros de financiamento ou o acesso ao espaço de trabalho Orange Gardens.

Especialistas da comunidade da TIP e do Facebook ajudarão estas start-ups a “ligar-se a equipas de inovação, sócios de investimento ou empresas de capital risco”, que poderão facultar-lhes experiência adicional e financiamento para lançar novos produtos e serviços.

As start-ups que desejem participar neste projeto têm até ao dia 14 de maio para apresentar as suas propostas. Três semanas depois serão selecionadas as start-ups participantes no programa e em junho terão a oportunidade de apresentar o seu projeto perante vários especialistas, numa atividade organizada pela Orange.

Comentários

Artigos Relacionados