Oito projetos nacionais nos World Summit Awards da ONU

São conhecidos os oito projetos portugueses que vão representar Portugal nos World Summit Awards da ONU. A shortlist será divulgada em dezembro.

GoParity, eParkio, meuParlamento.pt, SNS24, TV T21, SENSEOS, Internet of Cargo e Dignitude foram as start-ups selecionadas para disputar os troféus do World Summit Awards (WSA), um concurso anual promovido pelas Nações Unidas, que conta com a participação de 182 países e que promove a inovação digital local com impacto global na sociedade, combinando um conjunto de eventos com uma rede global de empreendedores, peritos, mentores, líderes de governo, académicos e sociedade civil.

Os projetos portugueses foram selecionados para participar nesta competição mundial na sequência do concurso nacional promovido pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).

Depois de conhecida a shortlist mundial do World Summit Awards, o que acontecerá em dezembro, o júri final vai selecionar cinco projetos por cada uma das oito categorias da competição. Os 40 vencedores do concurso irão participar no WSA Global Congress 2020 marcado para Viena, numa cerimónia em que serão eleitos os oito Global Champions.

No ano passado, a representação nacional no World Summit Awards esteve a cargo dos projetos Via Verde mobility digital ecosystem e Body Interact.

As selecionadas de 2019:
GoParity (Environment & Green Energy)
meuParlamento.pt (Government & Citizen Engagement)
SNS24 (Health & Well Being)
TV T21 (Learning & Education)
SENSEOS (Culture & Tourism )
eParkio (Smart Settlements & Urbanization)
Internet of Cargo (Business & Commerce)
Dignitude (Inclusion & Empowerment)

Comentários

Artigos Relacionados