Uma nova forma de descobrir a ótica mais perto de si é a proposta do Oculio, um novo portal que acaba de chegar ao mercado.

Designa-se Oculio e é um portal de saúde visual direcionado para o consumidor que pretende dinamizar a forma como o setor funciona e revolucionar a forma como as consultas e os serviços são disponibilizados.

O portal reúne a listagem de óticas de Norte a Sul do país, contendo informações sobre cada uma das lojas, concretamente, dados relativos à localização, horários de funcionamento ou protocolos, por exemplo. Assim, através do Oculio, os consumidores terão a possibilidade de marcar consultas ou rastreios de visão, disponíveis em algumas óticas selecionadas. Através desta nova funcionalidade, o portal procura, de uma forma eficaz e segura, disponibilizar ao utilizador, o agendamento de uma consulta de optometria ou oftalmologia em apenas alguns segundos, sem ter de efetuar uma chamada ou deslocar-se à loja.

Além desta funcionalidade, o portal também permite consultar as campanhas promocionais em vigor através de uma pesquisa ou então no próprio perfil de cada ótica. Por outro lado, no Oculio o utilizador pode ainda consultar um conjunto de informações e conselhos sobre cuidados a ter com a visão, partilhados por profissionais de saúde.

“Durante os últimos quatro anos tenho trabalhado com diversos profissionais desta área e rapidamente me apercebi que era uma falha que existia neste setor. Muitas das óticas não possuem informação online, o que torna o processo de marcar uma consulta mais complexo e moroso”, explicou André Oliveira, fundador do projeto. O Oculio, foi assim pensado e criado, para ajudar as óticas a promover os seus serviços de saúde, mas também a estarem mais perto dos seus pacientes.

André Oliveira explicou ainda ao Link To Leaders que está a desenvolver contactos para com empresas e marcas para eventuais parcerias de negócio, quer em Portugal quer no estrangeiro, concretamente em Espanha e França para onde, numa primeira fase, planeia expandir o projeto.

Comentários