Óbidos Parque dinamiza sessões sobre investimento e modelos de inovação e cooperação

Iniciativa surge no âmbito do PREMIER – Programa de Estímulo Empresarial à região e começa já amanhã, dia 21 de junho.

O Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos arranca, durante este mês de junho, com um ciclo de ações de apoio à iniciativa empresarial, como conferências, dinâmicas de design thinking e gamification e ainda um evento exclusivamente dedicado ao empreendedorismo feminino.

As duas primeiras sessões acontecem já amanhã, dia 21 de junho, e vão levar ao parque tecnológico Rui Ferreira, presidente da Portugal Ventures, Isabel Neves, advogada, empresária e presidente do Clube de Business Angels de Lisboa, Sandra Isabel Correia, eleita “Melhor Empresária da Europa” pelo Parlamento Europeu em 2011, “Melhor Mulher de Negócios Internacional” pelos EUA em 2016, e hoje também mentora, empreendedora, formadora e cofundadora do projeto World Generation Tour para a área da capacitação do tecido empresarial português, e ainda Cathia Ziebel, fundadora da Zoiama e do OppidHum, e coordenadora do U Transform Lab.

As sessões assentam num modelo de cross innovation e têm como objetivo apontar caminhos para a promoção de processos de inovação aberta, inspirada nas boas práticas de atores de diferentes setores de atividade.

Com este conjunto de ações, pretende-se potenciar a adaptação de empresas e empreendedores à mudança, estimulando a iniciativa empresarial e apoiando a criação de novos negócios, orientados para as fileiras “Saúde e Bem-Estar” e “Engineering & Tooling”.

O programa do Óbidos Parque inclui ainda os designados Innovation Gyms, sessões coletivas de cross innovation de geração de ideias, desenvolvidas através da interação entre pessoas e empresas, e sustentadas em dinâmicas de design thinking e gamification. Uma iniciativa que visa aumentar a capacidade de ideação dentro das empresas para dar lugar a processos de inovação.

Serão cinco dias de trabalho, durante os quais os participantes terão de criar um processo de inovação que possa ser aplicável a várias atividades económicas.

O PREMIER  é um projeto de que a OBITEC – Associação Óbidos Ciência e Tecnologia, que é a entidade gestora do Óbidos Parque faz parte, em conjunto com a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria (promotor líder), Politécnico de Leiria, OPEN – Incubadora D. Dinis e STARTUP LEIRIA – Associação para a Promoção do Empreendedorismo, Inovação e Novas Tecnologias.

Comentários

Artigos Relacionados