Aumentar o seu catálogo de oferta com novas linhas de produtos e entrar no canal farmácia são alguns dos objetivos da marca de suplementos alimentares que foi lançada há mais de um ano e que já está nas lojas Well’s.

Combater o cansaço, a fadiga, auxiliar a memória e ajudar na concentração. É esta a proposta da Nutadd através do seu suplemento alimentar. A marca foi lançada em outubro de 2015, em Viseu, por Gustavo Brás, que queria disponibilizar um produto inovador, mas com uma comunicação próxima e divertida.

“Em Portugal pode parecer que este é um mercado sobrelotado para novos produtos e novas marcas, mas não é assim tão linear. (…) A criação do Nutadd nasce de uma oportunidade para criar um novo produto com postura renovada e disruptiva em relação a todo o mercado. Diferencia-se da concorrência pela sua formulação, mas também pelo posicionamento da marca e linguagem utilizada com o público. Assumimos o Nutadd como uma marca responsavelmente fixe no setor da saúde e bem-estar, com uma comunicação simples, informativa e também divertida”, explica ao Link To Leaders Gustavo Brás, responsável pela empresa.

O suplemento alimentar Nutadd é produzido em laboratórios farmacêuticos registados e certificados. “Não são medicamentos, no entanto, para o bem do consumidor a sua produção segue os procedimentos normais do controlo de qualidade a que estes são sujeitos”, garante Gustavo Brás.

Através de um controlo de qualidade rígido, a Nutadd investe na qualidade dos seus produtos, respeitando sempre as dosagens de segurança e informações ao consumidor, estando a sua comercialização abrangida pelas diretivas da Lei portuguesa.

Atualmente, é possível encontrar o produto em lojas online, tais como na Enetural, Girassol, Nutribio e Zumub. Mais recentemente, a marca ganhou mais um novo ponto de venda: as lojas Well´s.

“O primeiro ano foi um ano de exploração de mercado e as vendas foram aparecendo. As vendas começaram por ser feitas diretamente ao consumidor final, através de uma loja online da marca, mas, com o aparecimento de parceiros de venda, a comercialização foi redirecionada para estes, anulando assim a necessidade de ter um canal próprio de venda”, revela o responsável.

É no digital que a Nutadd é promovida. Nas redes sociais, a empresa destaca a sua forte componente de saúde e bem-estar, de responsabilidade social e faz o alerta para os perigos de uma alimentação descuidada e para as consequências de não se fazer exercício físico.

“Queremos mais publicidade e mais participações. Já estamos expostos em algumas lojas e precisamos agora, mais do que nunca, de mais visibilidade e notoriedade. Assumimos que, apesar de ser uma das áreas em que a marca mais trabalhou, nunca conseguiu ser realmente eficiente, porque faltaram sempre verbas para se expor com mais regularidade nos meios offline. Sentimos a necessidade de surgir pontualmente nos meios de comunicação tradicionais, eventos e outras participações”, afirma Gustavo Brás.

Continuar a apostar na área da saúde e bem-estar é uma das prioridades da start-up de Viseu, que espera agora encontrar um business angels que a ajude a ter mais notoriedade e visibilidade, e a criar uma nova linha de produtos direcionada para o segmento desportivo.

“Os próximos passos a dar é aumentar a linha de produtos, muito possivelmente para uma vertente mais desportiva, e tentar a internacionalização. Estamos à procura de parceiros estratégicos. Entre os grandes chamativos da marca, está a sua originalidade no naming e branding e, por isso, revela algum potencial para o sucesso lá fora, provavelmente com mais potencial de crescimento do que cá dentro. Acreditamos que, muito em breve, teremos mais novidades para dar”, frisa o responsável da Nutadd.

Resumo:
Responsável:  Gustavo C. Brás
Área: Saúde e Bem-estar
Produto:  Suplementos Alimentares
Mercado:  Nacional
Necessidade: Business Angel
Contacto: hello@nutadd.com

Comentários