Novo Nordisk quer cidades mais saudáveis e procura projetos na área do ciclismo
O Cities for Better Health, da Novo Nordisk, procura cidades e organizações interessadas em criar projetos inovadores para incentivar as pessoas a andar de bicicleta em ambiente urbano.
Provocar mudanças nas comunidades urbanas ao nível da mobilidade, incentivando mais pessoas a andar de bicicleta, é o propósito do desafio lançado pelo programa Cities for Better Health, da Novo Nordisk, com o Healthy Cycling Challenge, numa parceria com a European Cyclists’ Federation (ECF).
Esta iniciativa global da Cities for Better Health (rede global que reúne mais de 45 cidades em todo o mundo, entre as quais Lisboa) procura cidades e organizações que queiram apresentar projetos escaláveis e impulsionados pela comunidade que incentivem mais pessoas a pedalar – melhorando a saúde pública, fortalecendo a resiliência climática e expandindo a mobilidade urbana equitativa.
Partindo da constatação de que pedalar regularmente é uma ferramenta simples, mas poderosa, para melhorar a saúde pública, ao mesmo tempo que também significa ar mais limpo, o Healthy Cycling Challenge recebe propostas até dia 26 de junho e irá premiar as três melhores soluções com uma bolsa no valor de 100 mil dólares, atribuída pela Novo Nordisk.
Podem participar desde projetos-piloto que procurem financiamento, a projetos já consolidados, mas que pretendam expandir-se. Cada projeto submetido ao Healthy Cycling Challenge deve estar alinhado com pelo menos um dos dois princípios fundamentais que norteiam a visão desta iniciativa.
O primeiro princípio, bairros ativos e acessíveis , concentra-se em incentivar o ciclismo diário nas comunidades locais e garantir que todos os moradores possam escolher pedalar com segurança em viagens curtas. O segundo princípio, infraestrutura resiliente e equitativa, centra-se na criação ou melhoria de uma infraestrutura de ciclismo que seja segura, durável e projetada para todos.
Além desses dois temas centrais, os participantes são incentivados a incorporar dois princípios opcionais nos projetos: espaços públicos vibrantes e seguros e destinos integrados e conectados. Esses princípios opcionais enfatizam a criação de áreas públicas animadas e seguras e a conexão do ciclismo com outros modos de transporte e destinos importantes. Os quatro princípios alinham-se a uma visão de cidades onde o ciclismo é integrado com uma vida urbana saudável, verde e inclusiva.
Resumo
Responsável: Novo Nordisk
Área: Mobilidade
Produto: Bicicletas
Mercado: Internacional
Necessidade: Projetos mobilidade em bicicleta
Site: Cities For Better Health








