Novo fundo português prepara-se para investir 21 milhões em 30 start-ups até ao final do ano

Aveiro foi palco do Future XPO que juntou mais de 400 participantes e marcou a chegada da aceleradora europeia Startupbootcamp. A grande novidade foi o anúncio de um novo fundo que quer apoiar 30 start- ups até ao final do ano.

A cidade de Aveiro realizou ontem a primeira edição portuguesa do Future XPO, um evento internacional promovido pela Startupbootcamp, a maior aceleradora de start-ups da Europa. Com mais de 400 participantes entre empreendedores, investidores, especialistas e decisores, o evento foi palco para a apresentação de 25 start-ups nacionais e internacionais nas áreas mais promissoras da atualidade: energia, saúde e bem-estar e inteligência artificial.

O grande destaque do dia foi reservado para a tarde com o anúncio do lançamento de um novo fundo de investimento, o Startupbootcamp Growth Investment Fund, com o nome provisório Flywheel Fund I (FWF I), que será gerido pela Octanova. Este fundo, com sede em Portugal, será dedicado exclusivamente ao apoio, até ao final do ano, de 30 startups que vão integrar os programas de aceleração da Startupbootcamp, e terão como objetivo, escalar soluções inovadoras com impacto real.

Portugal é um early-adopter na questão da inovação e acreditamos que este é o momento certo para trazer a nossa experiência em aceleração para este ecossistema tão dinâmico. O FUTURE XPO não marca apenas a nossa chegada ao mercado português – acreditamos que será um verdadeiro catalisador para colaborações significativas capazes de gerar valor e impacto real nas nossas vidas, afirma Kauan Von Novack, CEO Global da Startupbootcamp.

À medida que o cenário empreendedor continua a evoluir, a Startupbootcamp mantém-se comprometida em adaptar a sua abordagem para apoiar start-ups emergentes. O FUTURE XPO Pocket Edition faz parte de uma visão mais ampla para estabelecer Portugal como um player chave no ecossistema global de startups.

Com presença em mais de 20 países, a Startupbootcamp já acelerou e investiu mais de 1.700 startu-ps, conectando-as com investidores, parceiros corporativos e mentores. A expansão para Portugal reforça o compromisso da organização em apoiar a próxima geração de empreendedores inovadores num dos mercados tecnológicos de crescimento mais rápido na Europa.

Comentários

Artigos Relacionados