Nova SBE vai voltar a ajudar organizações de impacto e sustentabilidade

Nova SBE arranca com as candidaturas do programa Social Leapfrog, que quer ajudar organizações de impacto e sustentabilidade a “dar o salto”.
A Nova SBE vai abrir as candidaturas para a 2.ª Edição do programa Social Leapfrog, um programa de reflexão e capacitação sem custos, durante três anos, destinado a organizações sociais portuguesas.
O programa Social Leapfrog está enquadrado na Iniciativa para a Equidade Social, uma parceria entre o BPI, a Fundação “la Caixa” e a Nova SBE, e é liderado pelo centro de conhecimento Leadership for Impact.
“O programa, com a duração de três anos, tem por objetivo ajudar as organizações a “dar um salto” a nível de impacto e sustentabilidade, com o apoio da comunidade Nova SBE, colocando à disposição das organizações sociais o acesso à formação tradicional da escola, a professores, projetos de consultoria com alunos, teses de mestrado, estágios com os seus alunos, mentoria de profissionais de gestão, entre outros recursos, envolvendo toda a comunidade da Nova SBE”, indica a instituição de ensino através de comunicado.
Na primeira edição do programa, que arrancou em fevereiro de 2019, foram selecionadas as organizações A Barragem, Ajuda de Mãe, Alzheimer Portugal, Biovilla, Cercica, Mezze, e Semear.
As candidaturas estão disponíveis online, assim como o respetivo regulamento. As candidaturas serão avaliadas pela equipa responsável pelo programa e por um júri de até seis pessoas, que escolherão as dez organizações finalistas.