Nova SBE, Iscte e Católica-Lisbon integram ranking Masters in Management do FT

O ranking Masters in Management do Financial Times volta a integrar escolas portuguesas. Este ano, o destaque vai para a Nova SBE, para a Católica-Lisbon e para o Iscte-Business School.
Lançado hoje, o ranking de 2022 dos 100 melhores mestrados de gestão a nível mundial do Financial Times (FT) volta a contemplar a oferta de Masters in Management de escolas portuguesas. São elas a Nova School of Business&Economics (SBE), o Iscte-Business School e a Católica-Lisbon (CLSBE) que ao longo dos anos, e de forma consistente, têm conseguido marcar presença neste prestigiado ranking internacional.
Assim, no total dos 100 melhores mestrados de gestão a nível mundial, a Nova SBE surge na 15.ª posição, seguida da Católica-Lisbon, na 28.ª , e do Iscte-Business School, na 74.ª posição.
Este ano o ranking é liderado pela suíça University of St. Gallen, seguida da Hec Paris, França, e da Rotterdam School of Management, Erasmus University, dos Países Baixos, instituições que ocupam, respetivamente, o top 3 da lista.
Filipe Santos, Dean da CLSBE, instituição que este ano está a assinalar os 50 anos de atividade, frisou que “os resultados dos rankings são um orgulho para a nossa escola pelo sucesso que os nossos graduados demonstram na sua carreira! Este ano a comunidade da Católica-Lisbon está duplamente de parabéns, já que celebramos 50 anos de pioneirismo no ensino da gestão em Portugal e todos os resultados dos rankings têm sido extraordinários”.
Na edição de 2022 do Masters in Management do Financial Times destaque para o domínio da presença europeia, em particular para França que consegue ter quatro escolas nos 11 primeiros lugares do ranking.