Norte-americana Amaze estreia-se em Portugal para levar mais IA ao marketing digital

A tecnologia desenvolvida pela Amaze chega pela primeira vez a Portugal, com a ambição de reforçar o papel da inteligência artificial no marketing digital. A Minrs representa a marca.

Especializada em campanhas hiperpersonalizadas com recurso a inteligência artificial, a Amaze chega agora a Portugal através de uma parceria com a portuguesa Minrs, representante exclusiva empresa norte-americana para o mercado nacional.

“Na Amaze acreditamos que a tecnologia só é valiosa quando cria ligações humanas. Queremos ajudar as marcas e as empresas a comunicar de forma mais próxima, não apenas com os seus consumidores, mas também com as suas equipas. A emoção e a empatia são o centro de qualquer relação e é isso que procuramos amplificar agora também em Portugal, através da tecnologia Amaze.X e em parceria com Minrs, uma empresa com muito conhecimento da cultura local”, afirmou William Wallace, CEO da Amaze.

A combinação entre inteligência artificial, análise de dados e automação de conteúdos, que resulta em campanhas hiperpersonalizadas, em tempo real, está na base da tecnologia Amaze.X, que deu vida a algumas inovadoras ativações de marca da América Latina.

Real Madrid, Coca-Cola, Santander, Netflix ou Iberia são alguns dos nomes que constam na carteira de clientes da Amaze e os números alcançados refletem o impacto do projeto: mais de 25 mil vídeos produzidos por minuto, taxas de conversão acima dos 40%, adianta a empresa.

A Amaze revelou que numa campanha de Natal para a Coca-Cola, com a duração de 20 dias, registaram-se 9 milhões de visitas ao site da marca e que uma ação promocional da Movistar com o guarda-redes do Real Madrid Keylor Navas, resultou em mais de 1,1 milhões de interações, 25 mil só no dia de lançamento.

O recurso a figuras públicas de alto impacto é uma das estratégias mais utilizadas pela agência norte-americana, que pretende replicar a fórmula em Portugal.

Para o parceiro português da empresa norte-americana, “esta tecnologia pode ser um verdadeiro trunfo para agências e marcas, que trabalham num contexto digital cada vez mais competitivo. Não importa apenas ter bons dados, mas saber como os usar”. A Minrs sublinha ainda que “a Amaze.X tem esse propósito, integrando dados, criatividade e inteligência artificial para oferecer novas de atrair, envolver e fidelizar audiências”.

Comentários

Artigos Relacionados