Nersant prepara segundo programa de aceleração de start-ups em Torres Novas

Primeira edição foi considerada um sucesso pela associação empresarial que está agora a preparar o segundo programa para arrancar no início de 2017.

Depois do sucesso do primeiro programa de aceleração de start-ups na Startup Santarém – Centro de Inovação Empresarial, a Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém está a preparar o segundo programa.

O programa vai arrancar no início de 2017 em Torres Novas e tem como objetivo apoiar os empreendedores do Médio Tejo.

“Esta nova forma de apoiar projetos empreendedores que a Nersant começou a implementar com este primeiro programa, compreende a realização de workshops de capacitação de empreendedores e mentoria e consultoria especializada e dedicada”, explica a Nersant.

O programa que tem a duração de oito semanas, procura apoiar os empreendedores na aceleração dos seus projetos e no encontro de financiamento, visando uma mais rápida operacionalização, entrada e consolidação do projeto empresarial no mercado.

Semanalmente, os 15 projetos que integraram o primeiro programa (21 empreendedores) participaram em workshops de capacitação sobre temas diversificados e tiveram consultoria personalizada no desenvolvimento do projeto, ministrada por consultores e mentores com experiência reconhecida, tendo todo o processo sido desenvolvido numa plataforma web criada para o efeito.

Foram ainda promovidas visitas a diversas empresas e centros tecnológicos da região onde a inovação é, de facto, o core-business. Foi o caso da Renova, do Tagusvalley, da Fravizel, do CTIC, da Silvex, do CENIT – Softinsa e da Mendes Gonçalves.

No final do programa, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar os seus projetos a um painel de investidores, como Business Angels e Fundos de Capital de Risco.

Para mais informações sobre o segundo Programa de Aceleração de Startups, os interessados devem estar atentos ao portal Sítio do Empreendedor.

Comentários

Artigos Relacionados