Neonoo procura investidor. A start-up quer ajudar crianças.

A espanhola Neonoo desenvolveu cubos inteligentes e didáticos para crianças e quer um investidor para dar continuidade ao projeto e internacionalizar.

Fundada este ano, a Neonoo é uma start-up de Barcelona com um projeto educativo especialmente orientado para ajudar crianças com necessidades especiais a aprenderem e prosperar, ou seja, crianças que enfrentam desafios de aprendizagem como TDAH, dislexia ou autismo, entre outros.

Especializada na criação de ecossistemas para educação, garantindo acesso para todas as crianças com diferenças de aprendizagem e pensamento através da colaboração baseada em rede e do desenvolvimento de ferramentas e espaços phygital, a Neonoo criou o que designa de Neonoo Smart Cubes, um produto que combina cubos inteligentes com inteligência artificial (IA).

À Lusa, Nikita Krupskii, cofundador e responsável pelo desenvolvimento do negócio e pelo marketing, revelou que “o projeto foi criado há menos de um ano, mas a ideia surgiu há mais de dois anos e tem a ver com neurociência”. Explicou que a tecnologia usada “combina cubos inteligentes, dispositivos de hardware, para as crianças estarem envolvidas no jogo, com IA.” Para moverem os cubos, as crianças acabam por mover todo o corpo e este é um conceito chave porque vai ajudar ao seu desenvolvimento. Krupskii destaca a importância da inteligência artificial neste projeto porque permite “a personalização”. A forma como uma criança com dificuldades de raciocínio manuseia os cubos dá um sinal para que o modelo de machine learning da Neonoo possa criar experiências que correspondem às suas necessidades concretas.

De acordo com a Neonoo, cerca de 400 milhões de crianças em todo o mundo enfrentam desafios de aprendizagem deste âmbito, devido ao autismo, défice de atenção ou dislexia.

Neste momento, a Neonoo ainda não está a comercializar o produto, apesar de já ter cubos produzidos para partilhar com a comunidade. A start-up procura investimento para avançar para a fase de produção, para reforçar a investigação e o desenvolvimento em hardware, assim como para marketing.

O mercado europeu, com destaque para os Países Baixos, Escandinávia, Reino Unido e Península Ibérica são o target preferencial da start-up.

Resumo:
Responsável:  Neonoo
Área: Educação Infantil
Produto:  Cubos Didáticos
Mercado: Internacional
Necessidade: Investimento
Contacto: https://neonoo.io/

Comentários

Artigos Relacionados