Negócios do mês: Grupo Rupeal compra Teamlyzer e CVC Capital Partners VIII investe na Neolith

Na área da tecnologia, o grupo português Rupeal comprou a plataforma online de reviews Tealyzer. No setor industrial, a CVC Capital Partners VIII investiu na Neolith.

Com mais de 15 anos de experiência no mercado tecnológico, o grupo Rupeal reforçou a sua aposta neste setor com a compra da também portuguesa Teamlyzer, uma plataforma online, criada em 2017, que assume como missão “trazer transparência para o mercado de IT em Portugal através de um modelo de crowdsourcing com base na partilha de reviews sobre experiências de emprego, de entrevista e salários”.

Na sequência deste negócio, a Teamlyzer terá algumas alterações na equipa. Assim, Rui Miranda (área da inovação do Grupo Rupeal), assume o cargo de CEO da empresa, Dinis Monteiro (fundador da plataforma), fica como CTO, e Pedro Santos terá a função de Community Manager.

Atualmente, a plataforma Teamlyzer está perto de atingir os 200 mil utilizadores únicos, através de tráfego 100 % orgânico. “O Teamlyzer é hoje em dia um ponto de referência para ler reviews e obter feedback sobre empresas tecnológicas, preparar entrevistas e consultar os salários de outros profissionais de IT”, explicou o fundador do projeto, Dinis Monteiro. A opção de vender o grupo RUPEAL, prende-se com a intenção de acelerar o crescimento da start-up. A plataforma planeia também desenvolver novas funcionalidades.

O Grupo Rupeal, refira-se, também tem participações nas empresas InvoiceXpress (software de faturação), ClanHR (plataforma de gestão de recursos humanos) e na consultora KWAN.

Private equity investe na indústria
A plataforma de private equity e consultoria de investimentos internacional CVC Capital Partners VIII, chegou a acordo para comprar o grupo de origem espanhol Neolith. Especializado na criação de pedra sinterizada, o grupo, até agora controlado pela Investindustrial e pelos fundadores, a família Esteve, fornece soluções inovadoras e sustentáveis que aliam design e funcionalidade para aplicações em cozinhas, casas de banho, mobiliário de design, fachadas e revestimentos em projetos de arquitetura

Presente em cerca de 100 países, o grupo tem tido um acentuado crescimento orgânico ao longo dos últimos anos, e elevados níveis de rentabilidade, factores que estiveram na base da decisão de investimento da CVC Capital Partners VIII.

“Estamos muito satisfeitos com este investimento na Neolith para continuarmos a liderar esta indústria em conjunto e para ajudarmos a concretizar a próxima etapa de investimento, que permitirá à empresa continuar a acelerar a sua expansão a nível internacional e aumentar significativamente o seu crescimento alicerçado numa proposta de valor e num posicionamento de mercado que são únicos”, explicou Javier de Jaime, Managing Partner da CVC, sobre esta aposta. Frisou ainda que “o Grupo Neolith simboliza o que procuramos em qualquer investimento: um mercado global em crescimento, um modelo de negócio único e uma equipa multidisciplinar, muito preparada, motivada e internacional. A nossa visão é aumentar significativamente o seu valor a longo prazo e ajudar a empresa a desenvolver todo o seu potencial, mantendo níveis de crescimento sustentável, e apostando na tecnologia, na investigação e no desenvolvimento de materiais avançados, bem como no design e na marca”.

Comentários

Artigos Relacionados