Negócios do Mês: compras nas tecnologias de informação e no design de interiores
Por um lado, a Eurotux adquiriu a britânica Harvest Systems IT Consultancy, para reforçar a sua estratégia de internacionalização e o seu portefólio de serviços, e, por outro lado, a Tecnoplano comprou a Integra Mais, para dar dar resposta aos desafios do setor da compra e venda de casas de luxo. Conheça os negócios do mês.
A Eurotux anunciou a aquisição da tecnológica londrina Harvest Systems IT Consultancy. A empresa especializada em implementar tecnologias de informação e comunicação espera que o negócio assuma 20% da faturação (um milhão de euros) do consórcio de Braga em 2022.
Segundo um comunicado, o negócio envolveu a compra de 100% da participação da empresa inglesa, no âmbito da estratégia de internacionalização do grupo Eurotux que espera que o negócio internacional assuma 50% de toda a faturação até 2027.
“A aquisição da Harvest Systems IT Consultancy é mais um passo na estratégia de internacionalização que tem permitido à Eurotux oferecer os seus serviços fora de Portugal, como acontece em África e no Brasil”, afirmou presidente executivo da Eurotux, António Coutinho.
A Tecnoplano também foi às compras e adquiriu 100% do capital da Integra Mais, para dar resposta aos desafios do setor da compra e venda de casas de luxo e oferecer uma “solução integrada”. Desta forma, passa a ter um departamento ‘one-stop-shop’ para o setor residencial de luxo, “integrando projeto, construção/remodelação e decoração de interiores”.
Este novo departamento, segundo a empresa, resulta da aquisição da totalidade da participação da Tecnoplano na Integra Mais – uma empresa com mais de 15 anos de experiência no mercado resultado da fusão de duas empresas, o atelier Graça Viterbo – Arquitetura de Interiores e Decoração e a Tecnoplano –, com o objetivo de proporcionar ao mercado “soluções integradas de projeto, construção/remodelação e decoração”.
“Estamos muito entusiasmados com este novo rumo da Integra Mais e certos de que o nosso foco na exclusividade/personalização e no serviço premium será uma grande mais valia num mercado que sabemos que está a crescer em Portugal”, refere Francisca Bettencourt, nova diretora geral da empresa.
De acordo com Bernardo Matos de Pinho, administrador executivo da Tecnoplano, a aquisição de 100% do capital da Integra Mais faz parte da estratégia de podermos “oferecer aos nossos clientes um serviço cada vez mais 360º e chave na mão”. “Integramos os projetos como um todo: projetamos, construímos e decoramos o espaço idealizado, com a dedicação e disponibilidade que se impõem”, acrescenta.