Através do programa Boomerang, a CRON STUDIO quer facilitar o acesso das empresas aos fundos comunitários. Com uma abordagem que redistribui os riscos na fase inicial das candidaturas, o venture studio de Coimbra procura projetos com elevado potencial de impacto. As inscrições terminam a 14 de novembro.
Negócios
Instalada em Creta, a start-up grega é especializada em tecnologias de defesa e desenvolve soluções para inspeção, monitorização e segurança. Procura investidores ou parceiros estratégicos.
A empresa portuguesa ajuda outras a internacionalizar entre Brasil, Portugal e Europa. Mas quer ampliar a sua base de clientes na Europa e na América Latina.
O Adamo Robot é espanhol e foi criado para auxiliar fisioterapeutas no tratamento de distúrbios musculoesqueléticos. Agora, quer expandir a sua presença internacional junto de potenciais utilizadores, como clínicas, hospitais e similares.
O concurso, com valor base de 81.288,53 euros e prazo de execução de cinco meses, destina-se a pequenas e médias empresas, sendo adjudicado pelo critério do preço mais baixo.
Instalada na Turquia, a empresa de segurança cibernética desenvolve soluções avançadas de proteção de rede e está interessada em empresas internacionais para distribuição, integração e desenvolvimento conjunto.
A empresa está disponível para estabelecer parcerias de longo prazo com distribuidores, revendedores e integradores de sistemas na Europa. Com presença em mais de 50 países, oferece produtos para mercados de consumo, industrial e gaming.
No âmbito do próximo concurso Eurostars, há uma empresa madrilena, especializada nos setores aeroespacial, saúde e agrotecnologia, que procura parceiros para desenvolver um sistema robótico cirúrgico de IA para procedimentos ambulatórios.
Especializada em consultoria a cidades e comunidades no planeamento do transporte urbano, através de serviços para o seu uso otimizado, a empresa alemã procura parceiros europeus para expandir as suas áreas de aplicação.
O painel Bioo é uma bateria biológica que produz eletricidade diretamente a partir do solo, sem depender da luz solar nem de condições climatéricas. A empresa procura investidores para angariar 500 mil euros e conseguir crescer.
A Galp quer um parceiro experiente para avançar com o projeto petrolífero Mopane, na Namíbia, e espera fechar acordo até ao final do ano.
A icónica marca italiana confirmou que está a explorar novas parcerias para garantir o seu crescimento, sem afastar a hipótese de uma futura venda.