Negócio do mês: Depois das refeições, Uber anuncia compra de start-up de entrega de mercearia
Depois do lançamento de uma aplicação que liga trabalhadores a tarefas e do anúncio de projeto de app para utilização de transportes públicos, a Uber tem planos para entrar no mercado das compras de mercearia online através da Cornershop.
A Uber vai comprar uma posição maioritária na Cornershop, uma start-up que faz entregas de mercearia ao domicílio numa hora. Atualmente com operações no Chile, México, Peru e Toronto, a empresa, que foi criada em 2015, poderá vir a ganhar um papel relevante no novo conceito de plataforma que a tecnológica está a desenvolver.
O anúncio foi feito pelas duas empresas num comunicado aos investidores, mas o montante envolvido na operação ainda não foi revelado. A Uber espera concluir a aquisição no início do próximo ano, depois de obter todas as aprovações regulatórias necessárias.
Atualmente, a Uber já faz entregas de refeições ao domicílio através da aplicação Uber Eats. Por isso, a empresa não deverá ter problemas em criar sinergias com a plataforma digital da Cornershop. Além disso, são conhecidas as intenções da empresa de reformular a aplicação móvel da Uber para ser uma espécie de “sistema operativo do dia-a-dia”, integrando não só o transporte privado, as trotinetes, as refeições e, eventualmente, a mercearia.
“Estamos muito entusiasmados com esta associação à Cornershop, para escalar a sua visão, e ansiosos por trabalhar com eles para entregar as compras de supermercado aos milhões de consumidores da plataforma Uber”, indica Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, na nota aos investidores.