Move reuniu currículos de developers internacionais e procura empresas tech interessadas em recrutar

Especializada na oferta de soluções de mobilidade internacional, a Move procura empresas interessadas em recrutar na área tech. Tem um banco de dados com dezenas de candidatos disponíveis.
Com sede em Lisboa, a Move alia a tecnologia com a área jurídica por forma a agilizar a contratação e regularização de colaboradores estrangeiros que pretendem mudar-se para Portugal. Especializada em mobilidade internacional, a empresa conecta start-ups e talentos tech, tem acesso a headhunters especializados no Brasil para recrutamento de profissionais qualificados em tecnologia e desenvolvimento de sistemas, e assegura um processo de soft landing no mercado nacional ao apoiar os candidatos desde o início da contratação, com um pacote de documentação que engloba viabilização de vistos, emissão de número de identificação fiscal ou abertura de atividade, entre outros aspetos legais.
A Move tem vindo a criar um “banco de dados de recrutamento” com profissionais brasileiros para disponibilizar às empresas que procurem candidatos no setor tech, atualmente com muitas lacunas para contratar o número de candidatos necessários.
Em parceria com uma empresa brasileira, a Move, que marcou presença no Web Summit Ri, fez uma campanha para encontrar perfis tecnológicos interessados em trabalhar em Portugal. Escolheu 20 developers, previamente selecionados, para oferecer mentoria gratuita de forma a prepará-los para uma eventual mudança profissional para o mercado europeu.
Agora, a Move procura empresas que estejam interessadas em integrar estes profissionais nas suas equipas tech, assegurando o processo de mobilidade internacional e a integração entre os candidatos e as empresas contratantes.
Através da sua ferramenta Tech Expat Onboarding, empresa facilita a seleção, a contratação, a gestão e a integração de candidatos estrangeiros a empregos em Portugal, já que a reúne as áreas de direito e tecnologia, o que lhe permite desta forma auxiliar as empresas a lidarem de forma fácil e eficaz com toda a burocracia envolvida no processo de contratação de um profissional de outro país. Refira-se que, atualmente, a empresa dispõe de uma rede de conexões em 12 países, a saber: Portugal, Brasil, Argentina, Colômbia, Venezuela, México, Costa Rica, Estados Unidos da América, Estónia, Israel, Reino Unido e Angola.
Resumo:
Responsável: Move
Área: Recrutamento
Produto: Developers
Mercado: Internacional
Necessidade: Empresas Tech
Contacto: Move