Money Talks volta em abril para impulsionar a literacia financeira
O Money Talks 2026 realiza-se nos dias 11 e 12 de abril e reúne em Lisboa 40 especialistas para discutir estratégias de gestão de finanças pessoais, investimento e criação de riqueza.
A Aula Magna da Universidade de Lisboa vai receber o Money Talks, um evento criado por Tomás Caeiro (empreendedor e fundador de várias empresas e start-ups), dedicado à literacia financeira, proporcionando um espaço privilegiado de aprendizagem e networking para quem deseja melhorar o seu bem-estar financeiro.
Nesta que é a segunda edição, o evento reúne alguns dos mais reconhecidos especialistas em finanças pessoais para ajudar os portugueses a melhorar o seu bem-estar financeiro e a criarem mais riqueza. Serão mais de 40 especialistas – das mais diversas áreas das finanças pessoais, investimentos e negócios e com provas dadas no ensino dessas temáticas -que durante dois dias vão discutir estratégias de gestão de finanças pessoais, investimento e criação de riqueza.
São os casos de nomes como Catarina Brandão (autora de “Tenha mais dinheiro na carteira”), Rui Bairrada (fundador do Doutor Finanças), Paulo Faustino (especialista em negócios e vendas), Catarina e Raffik (educadores e consultores financeiros), Cristina Judas (educadora financeira infantil), Gabriel Ferreira (distinguido pela Forbes na área das finanças pessoais), Inês Correia (autora de “Dinheiro para Elas”), Rita Piçarra (ex-CFO da Microsoft Portugal), Ricardo Matos (especialista em investimento imobiliário), ou Sérgio Rodrigues (especialista em finanças pessoais e presença assídua na TV), entre muitos outros.
No conjunto dos dois dias de Money Talks 2026, serão abordadas nove grandes temáticas, a saber: psicologia financeira, investimentos (ações, ETFs, criptomoedas, imobiliário, start-ups), fiscalidade, poupança, independência financeira, gestão de dívida, educação financeira para crianças e outros.
Esta 2.ª edição conta com o apoio da Corum Investments, Crédito Agrícola, XTB e UWU, e as vagas são limitadas.
Tomás Caeiro, fundador do evento, explica que depois da 1.ª edição em Évora ter corrido muito bem “decidimos por isso elevar a fasquia e trazer o evento para Lisboa e fazermos “mais”: mais oradores, mais sessões, mais pessoas e mais parceiros! O objetivo é sermos o evento de referência de literacia financeira em Portugal e ajudarmos mais pessoas”.








