A plataforma de mobilidade já está operacional e posiciona-se como uma alternativa segura para transportar os profissionais de saúde quando estes se deslocam entre as suas casas e os locais de trabalho.

Lançada no âmbito do movimento tech4COVID19, a plataforma Mobility4Healthcare já está disponível e conta com a parceria de empresas ligadas à mobilidade como a Bolt, a FreeNow e a Toyota. O projeto tem como missão oferecer soluções de transporte aos profissionais de saúde nas suas viagens entre o trabalho e a casa. A ideia subjacente a esta iniciativa é evitar que os profissionais que estão na linha da frente no combate ao Covid-19, tenham de andar de transportes públicos ou de usar as viaturas próprias.

A plataforma Mobility4Healthcare agrupa os diferentes parceiros numa segmentação geográfica e de preço, para que os profissionais de saúde possam escolher o transporte que for mais conveniente. As diferentes ofertas destas empresas estão disponíveis no site do projeto.

A Mobility4Healthcare continua aberta a outras a empresas de transportes que queiram integrar a plataforma. A par da rede de parceiros, a também está a encetar contatos com  diferentes Câmaras Municipais, com o intuito de trabalhar na criação de rotas dedicadas exclusivamente aos profissionais  de saúde dentro das localidades.

António Marques Caeiro, responsável do projeto, esclareceu que “a iniciativa surgiu da vontade de um grupo de voluntários de ajudar aqueles que estão na linha da frente nos hospitais, especialmente quando acabam o seu turno e estão a caminho de casa. Assim, de forma a diminuir o seu desgaste físico e psicológico, quisemos criar uma solução que facilitasse a procura de meios de transporte a condições únicas que permitam retribuir todo o seu esforço e dedicação, mas que também diminuam o risco de contágio”.

Comentários