V21 Rural entra na 3.ª fase e com 12 empreendedores

A cooperação e estágio é a última fase do programa V21 Rural. O projeto é da Vissaium XXI e do Município de Viseu.
A segunda fase do programa V21 Rural já está a decorrer com a participação de 12 empreendedores que agora vão receber capacitação, acompanhamento individual, integrar visitas de campo e ainda ingressar num estágio.
Esta iniciativa da Vissaium XXI e do Município de Viseu visa apostar em ideias de negócio, através de uma rede de apoio aos empreendedores na implementação dos seus negócios. Nesta fase do programa, os empreendedores já têm um plano de negócios estruturado e agora podem pôr à prova a sua ideia recorrendo às ferramentas disponibilizadas pelo programa.
A forma jurídica das empresas, questões fiscais, noções básicas de contabilidade e conceitos financeiros, planeamento e controlo de custos, técnicas de negociação e angariação de clientes, gestão de tempo e produtividade pessoal, certificações e práticas ambientais e sustentabilidade como fator de diferenciação turística são alguns dos temas em destaque nesta fase de capacitação. Posteriormente os empreendedores ingressam no estágio, no qual irão deparar-se com os desafios diários de uma empresa e ao mesmo tempo testar seus conhecimentos.
Refira-se que primeira fase do V21 Rural (Empreendedorismo e Negócios em Meio Rural) começou no ano passado, com a “Oficina do Empreendedor”, e desde então tem passado por várias fases de seleção, até chegar a esta terceira e última etapa do programa.