MINI desafia start-ups nacionais a reinventar forma como vivemos na cidade

O City Shaper by MINI URBAN-X procura projetos que melhorem a vida nas cidades, tornando-as mais agradáveis à vivência diária. Os vencedores terão a oportunidade de participar na exposição MINI URBAN-X, que decorre de fevereiro a março de 2020, em Lisboa.

Apresentado no início deste mês em Lisboa, o projeto City Shaper by MINI URBAN-X tem como objetivo procurar star-tups e projetos nacionais que permitam reinventar a forma como vivemos nas cidades, dando resposta aos desafios urbanos atuais.

Este projeto surge também como uma forma de dar a conhecer o “ecossistema do empreendorismo em Portugal”, destinando-se a start-ups, empreendores ou empresas nacionais, que detenham projetos em áreas como: transportes, imobiliário, administração local, alimentação, água, resíduos e serviços públicos (gás e eletricidade).

“O City Shaper é uma oportunidade para aproximar os empreendedores portugueses ao programa internacional MINI URBAN-X e estamos, claramente, à procura de verdadeiros talentos. Espero que existam muitas candidaturas e que este programa inspire diversas empresas com projetos inovadores”, afirmou Micah Kotch, Managing Director da URBAN-X. As start-ups interessadas em concorrer podem fazê-lo até 6 de dezembro.

O processo de seleção vai decorrer em duas fases – a seleção das candidaturas que passam à segunda fase ocorre entre 6 e 11 de dezembro.Os projetos que passarem à segunda fase terão acesso a um Bootcamp, onde os concorrentes vão poder melhorar os seus projetos e respetivas apresentações para o pitch final, que decorrerá no dia 20 de dezembro, data onde também conhecidos os projetos vencedores.

Os vencedores do City Shaper vão ter a oportunidade de participar na exposição MINI URBAN-X, que decorre em Lisboa entre fevereiro a março de 2020, e irão poder visitar o A/D/O em Nova Iorque, de maneira a conhecer pessoalmente a equipa URBAN-X.Sediado em Brooklyn, Nova Iorque, a iniciativa URBAN-X é um projeto da MINI e apresenta-se como um acelerador urban-tech.

Criado com o principal objetivo de promover a mobilidade urbana, este projeto seleciona, de seis em seis meses, cerca de sete start-ups.As empresas selecionadas recebem um espaço para poderem criar, receber orientação de especialistas em diversas áreas e estabelecer contacto com investidores para tentarem assegurar crescimento a longo-prazo e o sucesso do negócio.

Comentários

Artigos Relacionados