Microsoft Portugal com nova direção executiva de Startups e Nativos Digitais

Francisco España fica responsável pela liderança da estratégia da unidade de start-ups e nativos digitais da subsidiária portuguesa da Microsoft. Também integra o conselho de administração da empresa.
A Microsoft Portugal acaba de reforçar a sua aposta no ecossistema de start-ups com a entrada de Francisco España para o cargo de diretor executivo de Start-ups e Nativos Digitais.
Com experiência de vários anos em cargos de liderança, nacionais e internacionais, em empresas de tecnologia e telecomunicações, Francisco España ficará responsável pela liderança da estratégia da unidade de start-ups e nativos digitais da subsidiária portuguesa da Microsoft, integrando o conselho de administração da organização.
Anteriormente, o agora diretor executivo de Start-ups e Nativos Digitais (que recorde-se iniciou a sua carreira profissional como engenheiro de Software na Microsoft Portugal), foi diretor-geral da Defined.ai onde desempenhou também o cargo de vice-presidente de Estratégia Corporativa e Desenvolvimento de Negócios. Viveu durante cinco anos no Reino Unido e dez anos em Silicon Valley, EUA, período durante qual trabalhou mais de uma década na Cisco, onde passou por vários cargos de liderança nas áreas de produto, operações e serviços.
Refira-se que desde 2018 que a Microsoft tem ajudado a impulsionar o ecossistema de empreendedorismo a nível global, através, por exemplo, do Microsoft for Startups, entre outros projetos, uma iniciativa, que possibilita a aceleração de milhares de start-ups tecnológicas, alavancando uma rede de parceiros global, e que está, atualmente, presente em 140 países, incluindo Portugal.