mHUB abre inscrições para o programa Climate and EnergyTech 

O acelerador norte-americano da área da tecnologia de clima e energia está a promover mais uma edição do programa, com inscrições até 12 de julho.

O mHUB, um dos principais centros de hardtech e inovação industrial dos EUA, abriu inscrições para seu programa de aceleração Climate and EnergyTech 2023. Trata-se de um programa de seis meses que acelera start-ups de alto potencial através do desenvolvimento prático de produtos em instalações de prototipagem de última geração, apoiadas por investidores corporativos e de risco internacionais. O programa propõe-se “transformar as ideias de produtos que mudam o mundo, em negócios de produtos comercializados e escaláveis”.

O desafio está orientado para start-ups em estágio inicial que desenvolvam soluções hardtech em hidrogénio, captura de carbono, energia renovável, armazenamento de energia, recursos de energia distribuída e eletrificação e descarbonização de indústrias difíceis de reduzir, entre outras áreas.

O período de inscrição vai até 12 de julho e o programa de seis meses deverá começar em setembro.

O Climate and EnergyTech tem como parceiros a Invenergy, operadora privada norte-americana de soluções de energia sustentável, e a Constellation, uma das maiores produtoras de energia livre de carbono do país, fornecendo soluções sustentáveis ​​para residências, empresas e setor público, na parte continental dos Estados Unidos. Estes dois parceiros vão ajudar a identificar e selecionar start-ups nas principais áreas de tecnologia do programa e fornecer mentoria.

Do total de start-ups candidatas, serão selecionadas entre 8 a 10 das mais promissoras para participarem no programa intensivo de aceleração.

Comentários

Artigos Relacionados