MessageBird levantou 200 milhões de dólares em Série C

A start-up anunciou ontem ter levantado um financiamento de 200 milhões de dólares. Com a atual valorização de 3 mil milhões de dólares torna-se no mais recente unicórnio europeu.

A MessageBird, plataforma mundial de comunicações omnicanal na nuvem criada em 2011, revelou ontem a conclusão de uma ronda de Série C, liderada pela norte-americana Spark Capital, cujo general partner Will Reed, passa a integrar o conselho de administração da empresa.

Participaram também na ronda investidores como a venture capital Bonnier, a Glynn Capital, a LGT Lightstone, a Longbow, a Mousse Partners e a New View Capital. A que se juntaram ainda os investidores atuais, ou seja, a Atomico e Y-Combinator.

O financiamento será usado para triplicar o tamanho da equipa global e expandir a presença da MessageBird na Europa, Ásia e América Latina, um crescimento suportado pelo lançamento da política de “trabalho a partir de qualquer sítio”.

De acordo com o comunicado da empresa, o investimento agora captado, surge na sequência do aumento da procura de empresas por uma gama mais ampla de ferramentas de comunicação direta com o cliente, para fazerem face aos desafios da transição de lojas físicas e do atendimento ao cliente através de call centres, para equipas totalmente remotas e canais de vendas online. Uma realidade que aceleração a evolução da própria MessageBird, que passou de uma Communications Platform as a Service (CPaaS) para a categoria de Omnichannel Platform as a Service (OPaaS).

Robert Vis, fundador e CEO da MessageBird, frisou que esta  “esta ronda é a confirmação de que há uma procura reprimida de consumidores em todo o mundo que também desejam que as empresas tradicionais entrem neste admirável mundo novo de mensagens omnicanal e temos o produto líder no mercado para os ajudar a fazer exatamente isso”.

Por sua vez, Will Reed, General Partner da Spark Capital, lembrou que “à medida que os consumidores exigem cada vez mais que as empresas comuniquem nas suas aplicações preferidas, as empresas estão finalmente a ser forçadas a adotar estratégias omnicanal em escala. “O Robert e a equipa da MessageBird criaram a melhor plataforma para envolver qualquer cliente em qualquer canal, a nível global – com um conjunto de produtos de software que aprimoram e automatizam essas interações –, permitindo que as empresas se destaquem no novo mundo de mensagens diretas”, concluiu.

Atualmente, a MessageBird já conta com a confiança de mais de 20 mil consumidores de marcas como a Lufthansa Airlines, Heineken, Hugo Boss, Rituals Cosmetics e SAP, bem como de negócios como a Uber, Glovo e Deliveroo. Um terço das 15 mil empresas globais que trabalham com a Messagebird já fez a transição para comunicações omnicanal na nuvem, através dos produtos Flowbuilder, Inbox ou Omnichannel Widget.

Comentários

Artigos Relacionados