Manta prepara entrada em Portugal e tem 50 vagas em aberto
Empresa especializada em data lineage prepara abertura de Centro de Engenharia e Produto, com 1500m2, para o outono em Lisboa, num investimento de 1 milhão de euros. Até ao final do ano prevê contratar 50 pessoas em Portugal.
A Manta, plataforma global de data lineage que permite desenhar um mapa completo de todos os fluxos de dados, vai inaugurar no outono o seu escritório em Portugal para impulsionar o crescimento da empresa, num investimento de 1 milhão de euros. Lisboa junta-se, assim, a cidades como Praga, na República Checa, Nova Iorque e Flórida, nos Estados Unidos, e Dublin, na Irlanda, onde a empresa já está presente.
Fundada em 2016, a Manta está a expandir o seu negócio e a chegada ao nosso país surge da aposta na criação de um Centro de Engenharia e Produto em Lisboa, com recurso a investimento em talento nacional. Portugal é considerado como uma localização estratégica para o crescimento da marca, que pretende recrutar até ao final do ano cerca de 50 profissionais de diversas áreas, nomeadamente Java Developers, DevOps Engineers, Support Engineers, Integration Consultants, Product Managers, entre outras, explica a tecnológica em comunicado.
“A Manta está a investir na economia portuguesa através da aposta no talento nacional e na localização na cidade de Lisboa. Este é um destino muito interessante que vai permitir expandir a nossa marca através de competências e de skills nacionais para o mundo. Existem recursos muito qualificados em Portugal que queremos atrair e trazer para a nossa equipa, e, nesse sentido, estamos já a procurar ativamente profissionais”, afirma Cláudia Leitão, VP of People & Culture da Manta.
O novo Centro de Engenharia e Produto, localizado em Lisboa, num espaço de 1500m2 irá integrar um espaço de trabalho orientado para o futuro do trabalho híbrido. “Terá maior flexibilidade e ambientes mais acolhedores e colaborativos que resultam em espaços heterogéneos para atividades conjuntas de áreas distintas como tecnologia, engenharia, análise de dados, vendas, entre outras”, explica a empresa na mesma nota informativa.
Com foco no desenvolvimento tecnológico das empresas, essencialmente PME, que constituem a maior percentagem do tecido empresarial português, a Manta tem como objetivo desenvolver e acelerar o processo de modernização do fluxo de dados através de uma utilização mais eficaz da informação e da segurança dos dados, aumentando o conhecimento e fornecendo uma visão mais completa dos sistemas e do ambiente de dados das empresas.