Manie fecha ronda de investimento de 1M€ e quer expandir para Espanha

Com este financiamento, o Manie pretende dar início à sua expansão internacional, entrando no mercado espanhol ainda este ano.
O Manie, plataforma portuguesa que oferece uma solução automatizada e flexível para a gestão de contratos de eletricidade e gás, fechou uma ronda de investimento no valor de um milhão de euros, que conta com a participação da Shilling, Bynd e Heartfelt. O financiamento irá ajudar a start-up a entrar no mercado espanhol ainda este ano, explica a empresa em comunicado.
Lançado oficialmente em setembro de 2024, por André, Francisco, João e José, o Manie surgiu como uma solução inovadora para simplificar o acesso à energia e ajudar os consumidores portugueses a reduzir os custos das suas faturas de eletricidade e gás. A empresa anuncia agora o fecho de uma nova ronda de investimento pre-seed no valor de um milhão de euros, depois de ter recebido 100 mil euros em 2024 do fundo Heartfelt.
O valor angariado nesta ronda vai ser utilizado para promover uma nova fase de crescimento da empresa, com foco em duas frentes: a expansão para o mercado espanhol e o reforço da estrutura interna da empresa. Para garantir um crescimento sustentável no mercado ibérico e a evolução tecnológica que pretende introduzir no sector, o capital será utilizado para fortalecer as equipas de Produto e Tecnologia, Finanças, Marketing e Operações.
Até ao final do ano, está planeado o aumento da equipa para 5 colaboradores em Espanha e 20 em Portugal.
“Este financiamento representa um passo crucial para consolidarmos a nossa posição em Portugal e avançarmos com a expansão para Espanha ainda este ano. Este investimento permite-nos acelerar o desenvolvimento da plataforma que será muito mais do que uma plataforma de troca de contratos de energia e reforçar a nossa equipa para continuar a inovar no setor. Mas mais importante que tudo, queremos continuar ao lado do consumidor a transmitir confiança num tema que é tantas vezes ignorado pela dificuldade burocrática ou a falta de tempo ou conhecimento”, afirma o André Pedro, CEO do Manie.
A ambição do Manie é estabelecer-se enquanto interlocutor de confiança no mercado de energia. Tendo começado por automatizar o processo de mudança de contratos de eletricidade e gás entre comercializadoras, o Manie ambiciona introduzir mais inovação no mercado, desafiando o que até agora é considerado um mercado opaco e pouco desenvolvido. Desde o seu lançamento há 6 meses, mais de 12 mil utilizadores já têm os seus contratos de energia a ser geridos de forma autónoma pela plataforma.