Malta quer atrair empresas tecnológicas

O governo maltês quer atrair empresas tecnológicas para o país. Legislação adequada à nova realidade dos ativos financeiros virtuais  é uma das medidas já colocadas em prática.

Malta está a encetar esforços para atrair mais empresas tecnológicas para o território. Ainda recentemente, o governo do país publicou alguns projetos lei com o objetivo de criar um enquadramento legal para aplicar, por exemplo, às criptomoedas.

O país está a preparar-se para ser uma referência no domínio das blockchain, referem alguns especialistas internacionais, que inclusivamente, e devido às medidas legislativas implementadas pelas autoridades, já chamam o país do Sul da Europa de “ilha da blockchain”.

A Malta Digital Innovation Authority – MDIA (à qual caberá a gestão de tudo o que tenha  a ver com tecnologia), a leis dos Ativos Financeiros Virtuais (que enquadra as ICO´s e  as criptomoedas), e a lei relativa aos Acordos e Serviços Tecnológicos, foram as mais recentes normas legislativas aprovadas no país no que toca a estas matérias.

Com a aplicação deste pacote legislativo que regula a forma como os novos ativos digitais podem movimentar-se no país, Malta prepara-se, assim, para entrar em força neste mercado das novas ferramentas associadas à tecnologia blockchain, captando projectos tecnológicos e facilitando a instalação de empresas  e tornando uma referência no cenário europeu.

Comentários

Artigos Relacionados