6 business schools portuguesas entre as 100 melhores da Europa

Divulgado hoje, o European Business School Rankings 2024, do Financial Times, tem seis escolas de negócios portuguesas entre as 100 melhores. A Nova SBE entrou no Top 20.

A formação executiva naional volta a estar bem representada nos rankings do Financial Times. Desta vez, está em causa o European Business School Rankings 2024, revelado hoje pelo Financial Times, e onde entre as 100 melhores escolas de negócios europeias encontramos seis portuguesas.

A melhor posicionada é a Nova School of Business & Economics (Nova SBE), na 18.ª posição, seguida da Católica Lisbon School of Business and Economics (Católica SBE), que ocupa a 22.ª posição, da Universidade do Porto FEP/PBS, na 39.ª posição, do Iscte Business School, na 43.ª, do ISEG – Lisbon School of Economics and Management, na 70.ª posição, e da Católica Porto Business School, na 94.ª posição do ranking.

Este ano, pela primeira vez, uma escola portuguesa, a Nova SBE, conseguiu chegar ao top 20 das melhores escolas de negócios europeias, um resultado que representa uma subida de três posições na classificação global face ao ano anterior. “Voltamos a fazer história ao entrar pela primeira vez no top 20 deste ranking. Esta conquista deixa-nos muito orgulhosos e conscientes de que estamos no caminho certo para elevar a qualidade do ensino superior, não apenas em Portugal, mas também a nível global”, congratulou-se Pedro Oliveira, Dean da Nova SBE.

O Best European Business Schools é uma avaliação abrangente das 100 melhores escolas de negócios da Europa, que resulta da combinação de cinco rankings individuais do Financial Times.  A liderança do ranking coube à francesa Insead, seguida da HEC Paris, no segundo lugar e a London Business School, Reino Unido, na terceiro lugar.

Comentários

Artigos Relacionados