Maior concurso de empreendedorismo com candidaturas abertas
O maior concurso de empreendedorismo a nível nacional já vai na 7ª edição. A concurso estão 500 mil euros em prémios.
As candidaturas à 7ª edição do concurso de empreendedorismo da Acredita Portugal, o segundo maior a nível mundial e o maior no nosso país, já arrancaram. A concurso estão mais de 500 mil euros em prémios.
O concurso é promovido pela Acredita Portugal e o objetivo é apoiar ideias de negócio de qualquer pessoa. As candidaturas podem ser submetidas online, de forma gratuita, até 15 de janeiro de 2017.
A participação permite o contacto direto entre candidatos, especialistas, mentores e investidores, assim como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração, onde muitos negócios começam.
No concurso podem inscrever-se todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa, cidadãos descendentes em primeiro ou segundo grau de parentesco de nacionais portugueses, e cidadãos que residam em território português com título válido de autorização de residência.
Das edições anteriores, destacam-se vencedores como o Slash – Creative Hair Studio, um cabeleireiro tecnológico do século XXI, ou o Malcriado, um negócio de produção de derivados da pimenta malagueta, com foco no molho picante Malcriado.
O júri é composto por pessoas que se destacam na sua área de atuação, e, embora ainda não estejam confirmados os jurados da edição que se inicia agora, destacam-se as seguintes personalidades de edições anteriores: Marcelo Rebelo de Sousa, João Vasconcelos, Secretário de Estado da Indústria, Isabel Neves, Business Angels Club Lisboa e Shark Tank ou Luís Paulo Tenente, do Banif Capital.
A última edição do concurso Acredita Portugal registou mais de 13 mil ideias de negócio, e, no somatório das seis edições anteriores, participaram mais de 120 mil portugueses. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para 2 de junho de 2017.