A Universidade Lusófona e a ITPeople desenvolveram um curso que visa desenvolver competências nas áreas de realidade virtual e realidade aumentada para uma mais célere implementação destas tecnologias no tecido empresarial. A pós-graduação terá início a 15 de novembro.

A Universidade Lusófona criou uma pós-graduação Next Reality com o apoio da empresa do mesmo nome, para apoiar o desenvolvimento das competências necessárias para implementar com sucesso a realidade virtual e a realidade aumentada nas organizações.

Na pós-graduação NextReality, o quadro docente foi convidado pela sua experiência internacional em software, hardware, UI/UX, design, storytelling e prototipagem em áreas multidisciplinares onde a Realidade Aumentada e Virtual podem operar.

O curso conta com os módulos de Augmented Ethics, Screenless UX Design, The Art of Immersive Storytelling ou Best Practices de VR/AR Delivery, para além de duas dezenas de sessões para experimentação de tecnologia (smartglasses ou scanners 3D, por ex.) e para talks com profissionais que implementam a tecnologia nos vários setores da sociedade.

No final desta formação, os participantes terão adquirido as competências necessárias para integrar profissionalmente experiências de Realidade Aumentada e Realidade Virtual na cadeia de valor da empresa e integrar a transformação digital nas suas empresas, lê-se no comunicado enviado às redações.

Luís Martins, diretor de Marketing da NextReality e responsável pela coordenação executiva da pós-graduação, explica que “o convite da Universidade Lusófona veio no seguimento do protocolo que temos estabelecido e do trabalho conjunto para a valorização deste setor no mercado nacional. Esta pós-graduação quer mostrar às empresas que a aplicação de realidade virtual e aumentada será cada vez mais estruturante para a transformação digital das organizações. E estamos muito orgulhosos em partilhar com todos a nossa paixão por estas tecnologias que alteram por completo a forma como vivemos, trabalhamos, e interagimos com o mundo.

Com uma duração de 120 horas, a pós-graduação de Next Reality da Universidade Lusófona terá início no próximo dia 15 de novembro e será leccionado às sextas e sábados.

Comentários