Luís Madureira representa Portugal em cimeira sobre Competitive Intelligence
A cimeira virtual é organizada pelo Council of Competitive Intelligence Fellows e o especialista português vai partilhar a sua visão dos próximos 30 anos da inteligência competitiva. O evento realiza-se nos dias 15 e 16 deste mês.
O Council of Competitive Intelligence Fellow, organização educacional sem fins lucrativos que reúne um conjunto restrito de líderes e praticantes de inteligência competitiva, vai realizar uma cimeira virtual subordinada ao tema “O Futuro do CI: de 2020 ao What’s Next?” nos próximos dias 15 e 16 de setembro.
Luís Madureira, fundador da Überbrands, consultor, executivo e palestrante internacional, e o único português que integra este Council, foi convidado participar na cimeira para ali partilhar a sua visão sobre os próximos 30 anos da inteligência competitiva.
A cimeira virtual inaugural da série CI 20/20 Summit Series foi desenhada para praticantes experientes e profissionais de CI, assim como para os usuários dos insights que estes desenvolvem, e que suportam a tomada de decisão.
Os temas mais prementes, desafios práticos e questões complexas serão debatidas durante dois dias, tratando-se de uma oportunidade para a comunidade de CI, de Ciência dos Dados (Data Science) e Analistas de Negócio contatarem com os thought leaders, colegas e praticantes de todo o mundo, refere o comunicado do Council.
Os participantes poderão endereçar os desafios mais complexos que estão a enfrentar ao longo de vários setores, geografias, e funções, olhando para o futuro no sentido de preparar a prática para as condições futuras, as mudanças e os desafios que se vislumbram no horizonte.
Luís Madureira participará, no dia 15 de setembro, na sessão sobre “Os próximos 30 anos do CI: Visão, Cenários e Perspetivas” e vai discutir como a disrupção das indústrias e do macro ambiente vem a impactar a prática de CI, os negócios e as empresas. Mudanças que aceleraram através da inovação, crises globais como a atual e a crescente volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade que vivemos.
Rostyk Hursky, director de Impacto e Estratégia, Saskatchewan Health Research Foundation e o Chair of the Analysis and Foresight Committee do CI Fellows será o outro orador convidado para esta sessão.
“É um enorme orgulho poder estar entre aqueles que foram os meus mentores e professores, e poder continuar a contribuir para elevar Portugal a nível mundial no contexto da Inteligência Competitiva. Estou certo de que este exercício de Prospetiva para o qual me convidaram resulta do reconhecimento do trabalho que tenho vindo a desenvolver a nível comercial, científico e educacional com o SMINT©, o primeiro sistema de CI em tempo-real, assim como os Business War Games que tenho desenvolvido para clientes a nível global”, afirmou o representante nacional na cimeira.