Locais na moda para fazer férias em dezembro

À medida que dezembro avança e 2018 se aproxima do fim, há quem procure o local ideal para fazer as últimas grandes férias do ano. Eis alguns dos locais mais atrativos e na moda, a nível mundial. A escolha cabe-lhe a si.

Graças à popularidade das férias de Natal e de véspera de ano novo, dezembro é muitas vezes um dos meses do ano mais caros para viajar para os chamados “hotspots” turísticos do mundo. Se quiser escapar para uma ilha paradísiaca e ensolarada, as opções à disposição dos viajantes de dezembro são infinitas.

Olhamos para as tendências de passagens aéreas, dados climáticos e calendários culturais mundiais para selecionar 13 pontos de férias que podem estar no seu radar para umas férias de dezembro, com a família ou amigos.

Miami, Florida (EUA)

Nenhuma cidade sabe como fazer a festa como Miami e na véspera de ano novo a cidade leva-o para outro nível. Vai ter à sua escolha múltiplas festas, desde exuberantes eventos em rooftops, a festas de praia em South Beach. A par dessas, há uma abundância de outras atividades para mantê-lo ocupado. É sempre tempo de praia em Miami, com temperaturas tipicamente nos 21 graus. Enquanto isso, os spots turísticos favoritos como o Vizcaya Museu, jardins ou o Zoo Miami proporcionam sempre eventos temáticos alusivos ao Natal. Note que dezembro é um mês de muita procura por Miami, por isso não se esqueça de reservar as viagens e os hotéis cedo para conseguir as melhores tarifas.

Atlanta, Georgia (EUA)

Outra cidade norte-americana que deve estar no seu radar para dezembro é Atlanta, na Geórgia. Apenas Chicago e Nova Iorque superam Atlanta no número de visitantes anuais. Entre as inúmeras coisas imperdíveis para os visitantes que conhecem a cidade pela primeira vez estão o mundo da Coca-Cola, um tour pelos estúdios da CNN, uma visita ao Georgia Aquarium, ao centro de direitos civis e humanos e ao parque histórico Martin Luther King, Jr. que inclui a casa e a igreja da infância do líder dos direitos civis. Se consegue tolerar temperaturas entre os 4.º e os 10.º graus, o Piedmont Park e o Centennial Olympic Park são sempre bons para um passeio.

San Antonio, Texas (EUA)

O final do ano é o momento perfeito para visitar San Antonio, como as taxas de hotel mais baixas, mas onde a temperatura fica quente na maior parte do tempo. Alamo é a maior imagem de marca de San Antonio, e há uma abundância de outras atividades que fazem a cidade valer uma estadia prolongada. Os moradores adoram o rápido crescimento de Pearl District pela sua mistura eclética de restaurantes, compras e arte, bem como passeios no 15-Mile River, nos seus canais exclusivos. Quem visita pela primeira vez, deve fazer uma visita guiada.

Banff National Park, Canadá

O Banff National Park, em Alberta, é um dos melhores destinos de inverno do Canadá. O seu parque de 2.500 metros quadrados torna-o, a cada dezembro, no país das maravilhas de inverno, com os visitantes a deslumbrarem-se com os picos irregulares de Rocky Mountain, com os lagos gelados e glaciares e com a abundante vida selvagem. As oportunidades para praticar desportos de inverno são inúmeras. Pode esquiar em cada um dos três Resorts Banff, fazer patinagem ar livre no gelo, entre muitas outras atividades desportivas.

Punta del Este, Uruguai 

A glamourosa cidade resort de Punta del Este, no Uruguai, atrai multidões com poder de compra, de muitos países, sobretudo, da Argentina e Brasil. Com hotéis de gama alta, casinos, restaurantes e vida noturna ao longo da beira mar, não surpreende que  a zona da Punta del Este é conhecida como o “Mónaco do Sul” e os “Hamptons da América do Sul.” Dezembro, sendo a altura do verão no Uruguai, é quando Punta del Este está na sua altura mais animada. É também quando os hotéis estão na época alta, mas os viajantes conseguem sempre encontrar muitas coisas gratuitas, ou baratas, para fazer.

Madagascar

Madagascar é o paraíso para os amantes de animais e da natureza – de acordo com a World Wildlife Foundation, a ilha é o lar de 5% de todas as espécies de animais e plantas na terra. Em meados de dezembro é quando começa a estação chuvosa de Madagascar, por isso aconselha-se que vá logo no início do mês se quiser ter melhores hipóteses de ver o céu claro. Contudo, o tempo chuvoso é propício para o aumento de atividade de algumas espécies e, por isso, pode ver – em parques com o Andasibe, no Parque Nacional de Mantadia, no Parque Nacional de Isalo ou no Parc National de la Montagne d’ Ambr – espécies únicas de camaleões, sapos e cobras, sem esquecer os famosos lémures e as icónicas árvores de Baobá.

Bath, Inglaterra

A pitoresca cidade de Bath, no sudoeste de Inglaterra, transforma-se num paraíso de férias a cada dezembro, tornando-se num dos principais destinos para férias de Natal. Os viajantes vêm de longe para conferir o mercado de Natal extremamente popular onde os vendedores têm todo o tipo de presentes e as multidões de compradores criam uma atmosfera festiva. Os visitantes podem ainda apreciar a história e o legado de Bath como uma cidade-Spa, onde os banhos romanos são um “must” para os turistas. A abadia de Bath, a ponte de Pulteney e rua Pulteney são marcos que não pode perder.

Viena, Áustria

Nenhuma outra cidade no mundo celebra o Natal como Viena, na Áustria. As temperaturas descem para valores próximos do congelamento, mas Viena ganha vida como seus lendários mercados de Natal a tomarem conta do centro da cidade. O vinho quente, as castanhas tostadas, a música angelical dos coros e árvores de Natal espetaculares criam o “cenário” para os visitantes que procuram presentes originais. Pode conferir o guia para os melhores mercados de Natal de Viena. Se é amante das artes, compre bilhetes para o “Quebra-nozes” na Ópera de Viena, ou assista aos concertos clássicos sazonais espalhados pela cidade e que o farão entrar no espírito natalício.

São Petersburgo, Rússia

Como grande parte da Rússia, São Petersburgo fica fria, gelada e escura no inverno. Mas se não se importa com as temperaturas, a cidade pode ser um lugar encantador para os turistas de dezembro. Locais como a Church of the Savior on Spilled Blood, o Museu Hermitage ou Palácio Peterhof têm um ar de tranquilidade e serenidade no ar de inverno. Para uma noite de delícias gastronómicas, desfrute do tradicional borscht e das 215 variedades de vodka num dos restaurantes. Dezembro é um dos meses com menos turistas em São Petersburgo, assim pode apreciar o esplendor da cidade ao seu próprio ritmo.

Hong Kong

Dezembro em Hong Kong significa clima agradável, céu claro e muita cultura. O Hong Kong Winterfest é uma celebração única da cidade, em que os turistas se maravilham com shows de luz, fogos de artifício e a oportunidade de compras especiais e degustação de comida. Se estiver perto do ano novo, vai querer ir para a Hong Kong Times Square para estar no coração das festividades. Caso contrário, o distrito de Tsim Sha Tsui e o Victoria Harbour são ideais para compras e para a vida noturna.

Mekong Delta, Vietname

Para uma experiência verdadeiramente única, dirija-se ao Delta do Mekong no Sul do Vietname e descubra um mundo que gira em torno do rio. A atividade mais popular para quem visita esta região são os passeios de barco através do labirinto que é o rio Mekong. Ali, verá incríveis mercados flutuantes, como o Can Tho, onde multidões de moradores saltam de barco em barco trocando bens.

 

Boracay, Filipinas

A luxuosa ilha de Boracay é um dos destinos turísticos mais populares das Filipinas e será difícil encontrar um lugar melhor para ir à praia, tomar banhos de sol e experimentar a beleza natural. Há 13 praias em Boracay o que significa que um turista aventureiro poderá enfrentá-las todas nas férias. Rapidamente descobrirá porque razão Boracay é um favorito para mergulhadores e banhistas.

 

Tasmania, Australia

A ilha australiana de Tasmânia atrai viajantes de todo o mundo com sua beleza austera  e cultura encantadora. Os amantes de aventura que querem aproveitar a brisa do verão apreciarão as caminhadas às quedas de Montezuma e ao Parque Nacional Mount Williams, e quando lá estiver,  pode nadar na Bay of Fires, cujas as margens são marcadas por rochas de granito laranja. Se viajar com tempo suficiente, vai querer ver Bridestowe Lavender Estates em plena época de floração e passar dias a vaguear pela capital da cidade de Hobart, pelo invulgar Museum of Old and New Art e pelos inúmeros mercados e restaurantes que oferecem uma deliciosa gastronomia.

Comentários

Artigos Relacionados