Lispolis procura start-ups nas áreas da energia e sustentabilidade

Já abriram as candidaturas para o novo programa de aceleração da Lispolis, que procura apoiar start-ups das áreas de energia e sustentabilidade a desenvolver os seus modelos de negócio. As candidaturas terminam a 3 de março.

A Lispolis – Pólo Tecnológico de Lisboa anunciou o lançamento do Lispolis Ignite, um programa de aceleração de negócios que visa apoiar as start-ups a desenvolver os seus modelos de negócio através de sessões de formação e mentoria especializada.

O Lispolis Ignite procura start-ups nas áreas da energia ou de sustentabilidade em fase inicial e com um máximo de sete anos de atividade, que produzam trabalho relevante ou contribuam para as áreas referidas, por exemplo, como um projeto de construção de uma plataforma que aumente a eficiência dos processos de trabalho de uma empresa de produção de componentes para energia eólica, explica a Lispolis em comunicado.

O programa irá contar com duas edições que visam captar cada uma 20 start-ups, sendo que a primeira edição irá decorrer já em março. Serão quatro dias intensivos (11, 12, 18 e 19 de março), onde serão partilhadas ferramentas para potenciar os negócios e abordados temas como Marketing e Finanças para start-ups, Transformação Digital e Tecnologias Emergentes e Oportunidades de Financiamento. Após a formação, e durante um período de dois meses, cada start-up terá uma bolsa de seis horas de mentoria no âmbito dos seus projetos.

No dia 9 de abril, será realizada uma sessão final de apresentação pública dos projetos participantes em formato pitch, que contará com a intervenção de um orador de referência no ecossistema empreendedor.

A primeira edição terá como foco os setores da energia e sustentabilidade, com objetivo de contribuir para a aceleração de start-ups, projetos, ideias inovadoras e disruptivas que sejam um ativo fundamental para estas indústrias.

“O Lispolis Ignite é uma oportunidade para as start-ups desenvolverem os seus projetos disruptivos com impacto ambiental E beneficiarem do know-how dos residentes da LISPOLIS, alavancando o conhecimento e expertise dos mentores juntamente com um conjunto de ferramentas essenciais para que possam crescer e destacar-se no mercado” afirma o CEO da Lispolis, António Cardoso Pereira.

Este é um programa promovido no âmbito dos Vales para Incubadoras e Aceleradoras, do PRR. As candidaturas estão abertas até ao dia 3 de março e podem ser submetidas através do site da Lispolis.

Comentários

Artigos Relacionados