Lispolis Ignite procura start-ups nas áreas da saúde e de tecnologia
O Lispolis lançou 2.ª edição do seu programa de aceleração na área de healthtech. O Lispolis Ignite recebe projetos até 22 de setembro.
Numa parceria com a HealthTech Lisboa, o Lispolis – Pólo Tecnológico de Lisboa anunciou o lançamento da 2.ª edição do Lispolis Ignite, um programa de aceleração focado nas áreas da Saúde e Tecnologia, ou seja, healthtech.
O programa vai apoiar as start-ups e empreendedores, em fase inicial ou em expansão, a desenvolverem os seus modelos de negócio. Procura projetos relevantes que que utilizem tecnologia para resolver problemas na área da saúde, e que podem ser, por exemplo, no domínio da biotecnologia ou dos dispositivos médicos.
Promovido no âmbito dos Vales para Incubadoras e Aceleradoras, do PRR, o Lispolis Ignite pretende reunir 20 start-ups que desejem escalar os seus negócios e expandir as suas redes na área HealthTech. O programa vai realizar-se em outubro, nos dias 1,3, 22 e 23, com ações de formação onde serão partilhadas ferramentas para potenciar os negócios e abordados temas estruturantes e decisivos neste setor de atividade como regulação, transformação digital e tcnologias emergentes na saúde, finanças para start-ups na saúde ou estruturação para investimentos.
Concluída esta fase do programa, cada start-up terá uma bolsa de seis horas de mentoria no âmbito dos seus projetos, por um período de dois meses. O demo day está agendado para 30 de outubro.
Serão premiados três start-ups vencedoras. O primeiro prémio, HealthTech Lisboa powered by Lispolis, é de 4 mil euros e 15 horas de mentoria; o segundo prémio, patrocinado pela SGS, é de 3 mil euros e 10 horas de mentoria; e o terceiro, patrocinado pela CNS, tem o valor de 2 mil euros e 5 horas de mentoria. A HealthTech Lisboa assegura a componente de mentoria. As candidaturas podem ser efetuadas até dia 22 de setembro.








