Lisbon Challenge’ 17 escolhe três start-ups

A Placeme, a Luvotels e a Sparkl foram as três start-ups escolhidas no Lisbon Challenge’17 para receberem investimento.
Terminou na passada quarta-feira a fase de aceleração do Lisbon Challenge’17, um programa internacional de aceleração com a duração de três meses para start-ups de base tecnológica. As escolhidas para receberem investimento foram a Placeme, uma solução que permite escolher a localização de um espaço tendo em conta o seu potencial comercial, a Luvotels, uma solução de booking para motels, e ainda a Sparkl, que consiste num serviço de beleza ao domicílio.
A primeira recebeu 75 mil euros através da Red Angels, da Bright Pixel e LC Ventures. Por sua vez, a Luvotels e a Sparkl vão ser investidas em 50 mil euros pela Bright Pixel e pela LC Ventures. Além disso, as três start-ups vão ficar incubadas durante seis meses junto da Beta-i.
A par das três vencedoras, a final do Lisbon Challenge’17 foi disputada por mais cinco start-ups, a saber: a City Check, a Monitor Fish, a Parkio, a TigerTime e a WineMNT que vão continuar a trabalhar nos seus pilotos e a desenvolver os seus negócios.
“A principal novidade este ano foi o facto de este programa migrar de um formato non-equity, sem qualquer tomada de participações ou investimento, para um acelerador associado a um fundo de investimento. As start-ups selecionadas receberam logo à partida 10 mil euros, em troca de 1,5% do seu capital, sendo este montante assegurado pela LC Ventures, sociedade de capital de risco associada à Beta-i e Red Angels”, explicou Pedro Rocha Vieira, CEO e co-fundador da Beta-i.
Recorde-se que o Lisbon Challenge começou em 2013. Ao longo de sete edições já envolveu mais 185 start-ups, de 28 países, e um investimento de 54 milhões de euros. Das 175 start-ups Alumni, 40% recebeu investimento, sendo que quatro delas entraram no YCombinator, quatro no TechStars e duas no Seedcamp.
Refira-se, ainda, que a Bright Pixel também está associada ao programa, na condição de Investment Partner e patrocinador institucional. O Turismo de Portugal, a Microsoft e a Google são os outros patrocinadores do programa.