Lince Capital lança fundo de 146 milhões de euros para start-ups

O Lince Innovation Fund III tem 146 milhões de euros para investir em start-ups portuguesas, anunciou hoje a Lince Capital.

A Lince Capital divulgou hoje a criação do Lince Innovation Fund III, um fundo de 146 milhões de euros direcionado para as start-ups portuguesas com um forte cariz de inovação e Investigação & Desenvolvimento (I&D).

“O Lince Innovation Fund III marca um momento crucial na nossa jornada. Estamos comprometidos em ser um catalisador para o crescimento económico e o empreendedorismo nacional”, afirmou Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital. Acrescentou ainda que “com 146 milhões de euros à disposição, estamos confiantes de que este fundo terá um impacto transformador nas start-ups nacionais, impulsionando não apenas o crescimento, mas também a excelência empreendedora”.

Este é terceiro fundo de investimento da sociedade de capital de risco portuguesa dedicado a start-ups com projetos de I&D, uma aposta que reforça o interesse da Lince Capital em continuar a impulsionar o potencial do empreendedorismo nacional, refere a empresa em comunicado. Além do financiamento, as start-ups selecionadas pelo fundo terão acesso ao conhecimento e à rede de contatos da Lince Capital, garantindo um suporte estratégico crucial para o seu desenvolvimento.

Refira-se que a Lince Capital já avaliou mais de 400 start-ups nacionais desde 2020. Do seu portefólio fazem parte nomes como a Sensei, Kencko, Bizay ou Leadzai, entre outros.

Comentários

Artigos Relacionados