Leonardo DiCaprio investe na marca de champanhe francesa Telmont

A Telmont foi fundada em 1912 e há dois anos foi comprada pela empresa de bebidas francesa Remy Cointreau, que concorre com a Pernod Ricard e a Diageo. Agora, Leonardo DiCaprio surge entre os investidores.
O ator de Hollywood Leonardo DiCaprio comprou uma participação acionista na marca de champanhe francesa Telmont, anunciou Rémy Cointreau, proprietária maioritária.
“Desde a proteção da biodiversidade nas suas terras até o uso de eletricidade 100% renovável, a Champagne Telmont está determinada em reduzir radicalmente o seu impacto ambiental, o que me deixa orgulhoso de participar como investidor”, revelou DiCaprio num comunicado, citado pela Reuters.
A casa de champanhe Telmont foi fundada em 1912 e a empresa francesa de bebidas Rémy Cointreau, que concorre diretamente com a Pernod Ricard e a Diageo, comprou uma participação maioritária em outubro de 2020.
Marcas de luxo históricas em todo o mundo fecharam, nos últimos anos, acordos de parceria com celebridades na tentativa de atrair clientes mais jovens.
É o caso do rapper norte-americano Jay-Z. O marido de Beyoncé, comprou, em 2014, a marca de champanhe francesa Armand de Brignac. Também a sua esposa, a cantora Beyoncé, tem uma ligação à marca de roupas desportivas Ivy Park.
No ano passado, em fevereiro de 2021, Moet Hennessy, do grupo de luxo francês LVMH, comprou uma participação de 50% na marca de champanhe Armand de Brignac.