KWAN abre 250 vagas e aposta na inteligência artificial
Engenharia de software e automação e dados são algumas das especialidades em que empresa procura profissionais. Estão em aberto 250 vagas.
A empresa portuguesa KWAN anunciou a abertura de 250 vagas que vão da engenharia de software à automação e dados. As posições destinam-se a integrar projetos tecnológicos em Portugal e noutros países europeus, em clientes internacionais de setores como TI, banca, retalho e serviços digitais, explicou a empresa.
Concretamente, estão em destaque perfis de Backend (Java, .NET, Node); Frontend (React, Angular, Vue); QA Automation & Quality Engineering; DevOps & SRE (Infraestrutura, Automação, Observabilidade); e Dados & AI (Data Engineering, MLOps, Data Science)
A KWAN opera com flexibilidade contratual, integração rápida em equipas existentes e acompanhamento próximo ao longo de cada projeto. O objetivo é criar relações duradouras e transparentes, tanto com os clientes como com os profissionais, e garantir prova de valor contínua em cada colaboração.
“A nossa cultura é people first e de entrega real. Integramos pessoas em equipas onde podem crescer e fazer a diferença. O nosso papel é dar contexto, suporte e caminhos de evolução, para que cada consultor entregue com qualidade e para que as equipas do cliente fiquem mais fortes. Quando as pessoas crescem, os projetos florescem”, afirma Duarte Fernandes, CEO da KWAN.
O objetivo da empresa, que cria e integra equipas de tecnologia através de um modelo nearshore, é ligar o talento certo aos projetos certos e acelerar roadmaps de produto e modernização tecnológica. Para isso, a KWAN integra especialistas diretamente nas equipas dos clientes, utilizando IA para apoiar o trabalho diário desde o desenvolvimento e testes à análise e monitorização de sistemas.
“O desafio das empresas não é ter IA, é entregar melhor com IA. É isso que fazemos: compor equipas onde a tecnologia, incluindo IA, eleva a produtividade e a qualidade sem criar fricção”, sublinha o CEO.








