Kitch recebe um milhão em ronda de financiamento

A start-up portuguesa que se apresenta como “uma cozinha distribuída pela cidade onde tudo é pensado de raiz para a experiência de encomendar e comer em casa”, acaba de receber um investimento de um milhão de euros.
“Estamos muito entusiasmados por trabalhar em parceria com o Seedcamp e com a Mustard Seed MAZE, juntamente com um conjunto de outros investidores extraordinários, para que os restaurantes favoritos da cidade possam chegar à sala de jantar de todos!” É desta forma que a Kitch assinala na sua página de Facebook o facto de ter fechado uma ronda de financiamento pre-seed de um milhão de euros.
A ronda foi liderada pela Seedcamp e pela Mustard Seed MAZE (que ainda na semana passada anunciou um investimento na sueca Omocom e na portuguesa Rnters), mas contou também com a participação do grupo Keys Asset Management e ainda de alguns investidores individuais como João Cepeda, fundador e presidente do Time Out Market, Antonio Costanzo, fundador e presidente da EMMAC Life Sciences, e Cleo Sham COO da Spotahome.
Com o investimento captado, a Kitch planeia desenvolver e expandir as suas operações a partir de Lisboa, ligando os clientes aos seus restaurantes favoritos através de refeições feitas para entrega.
“O delivery e o takeaway são uma parte crescente das nossas rotinas e tornam-se ainda mais dominante no contexto da pandemia atual. É fácil, conveniente e há cada vez mais e mais restaurantes disponíveis. No entanto, nem tudo é perfeito. Muitos dos nossos restaurantes favoritos ainda não chegam às nossas mesas. E a maioria dos restaurantes não concebeu a sua comida para viajar pela cidade dentro de uma mochila, numa motorizada”, referiu Rui Bento, cofundador e CEO da Kitch. Uma realidade que a Kitch, criada recentemente por Rui Bento e Nuno Rodrigues, ex-executivos da Uber, quer ultrapassar.
Permitir que todos na cidade tenham acesso em casa à comida dos seus restaurantes favoritos foi a motivação da dupla para o lançamento deste projeto que, ao mesmo tempo, possibilita que os restaurantes sirvam a cidade através das suas cozinhas.

Os cofundadores da Kitch
“Somos uma cozinha. Não somos uma aplicação de delivery e não somos um restaurante. Somos uma cozinha distribuída por toda a cidade e que abriga os restaurantes mais emocionantes e os chefs mais criativos. Uma cozinha onde tudo é projetado do zero para pedir comida e comê-la em casa. Uma cozinha que não quer deixar rastos nas suas entregas, seja reduzindo embalagens plásticas não reutilizáveis, implementando soluções baseadas em tecnologia para reduzir o desperdício de alimentos ou melhorando a eficiência energética da produção e entrega de alimentos”, frisou explicou Rui Bento.